RBTRANS orienta a prestação de serviços de transportes em Rio Branco

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) realiza trabalho de conscientização voltado aos permissionários de táxi, mototáxi e frete. Os agentes fazem visitas diárias aos pontos de cada categoria. O objetivo é orientar os trabalhadores sobre a importância de manter os veículos com documentação atualizada junto aos órgãos de fiscalização.

Orientações são feitas pelos Agentes de Transportes, Marcos Antônio e Vilas Páscoa – Foto: Cedida

As orientações são feitas pelos Agentes de Transportes, Marcos Antônio e Vilas Páscoa, a atividade aborda questões sobre a manutenção, higiene, conduta e documentação dos veículos. O Agente Vilas falou sobre a importância da conscientização dos permissionários, “Nosso trabalho está voltado à conscientização dos trabalhadores sobre a importância de manter os cuidados com seus veículos no que diz respeito ao zelo e a documentação. A fiscalização é necessária para todas as categorias”, disse.

O permissionário de Mototáxi José Carlos diz que ações como estas realizadas pela RBTRANS são bem vistas pela categoria, “A orientação mostra que o serviço está melhorando. Agora os agentes chegam nos pontos para nos orientar e não apenas para fiscalizar”, afirmou.

Sobre a renovação das permissões

Atualmente, em Rio Branco, há cerca de 1700 permissionários e autorizatários para prestação de serviços de táxi, mototáxi e frete. A permissão deve ser renovada anualmente. As taxas para renovação podem ser retiradas no portal da Prefeitura de Rio Branco. Caso não possua a senha de acesso ao Portal para retirar o documento o permissionário pode ir a algum dos Centros de Atendimento ao Cidadão – CAC, localizados na OCA, Estação, RBTRANS ou no Mercado da Sobral.

Para renovação da permissão, os interessados devem comparecer à RBTRANS de segunda a sexta, no horário de 8h às 13h, munidos de toda documentação necessária e cópias, no endereço: BR – 364, Km 125 – Bairro: Corrente – Prédio da Rodoviária Internacional de Rio Branco.

Assessoria PMRB