Rafael Tanque enaltece contratação no Atlético-AC e prevê temporada forte

Tanque teve passagem pelo Rio Branco em 2016, mas não alcançou o destaque esperado – Foto: João Paulo Maia

Após quase dois anos, Rafael Tanque, 25 anos, ex-Ypiranga-AP, volta a atuar no futebol acreano. O atacante é o primeiro reforço anunciado pelo Atlético-AC para a temporada 2018 e se prepara para a disputa do Campeonato Acreano, Copa Verde e para a estreia do time celeste na Série C do Brasileiro. Tanque teve passagem pelo Rio Branco em 2016, mas não alcançou o destaque esperado. Agora 100% fisicamente e em ritmo de jogo, ele enaltece a oportunidade de participar da pré-temporada e espera uma campanha positiva no Galo Carijó.

– Esse ano vamos nos apresentar cedo, então terei a pré-temporada toda, coisa que no Rio Branco não tive. Em 2016 cheguei no decorrer do campeonato e estava há alguns meses parado, então tive um pouco de dificuldade para entrar no ritmo, na forma física, mas agora me apresentarei no começo e estou em atividade. Vou jogar a Segundona aqui em Belém (PA), que termina no fim de novembro e já me apresento em dezembro, então estarei no ritmo – explica.

Com a confiança dos companheiros do elenco e do técnico Álvaro Migueis, Rafael Tanque acredita que o entrosamento dentro de campo deve ser um ponto alto para o Galo nesta temporada. O jogador deve ser apresentar ao clube no dia 1º de dezembro, data marcada para apresentação do time para a próxima temporada.

– As expectativas são as melhores. Sabemos que o Atlético vem numa crescente muito boa, e por já ter jogado no time rival, sei da grandeza da torcida. Conheço a maioria dos jogadores que estão lá e tenho também a confiança do professor Álvaro, então espero fazer um ano de 2018 excelente e dar muita alegria para torcida, em um ano de conquistas, até pelo fato de ter todas essas competições. Tem tudo para dar certo esse vínculo entre Rafael e Galo – finaliza.

O Atlético-AC vai disputar o Campeonato Acreano, a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C em 2018. A pré-temporada no clube está marcada para iniciar no dia 4 de dezembro. Segundo o presidente Elison Azevedo, outros contatos estão em andamento para reforçar o atual bicampeão acreano no ano que vem. O prazo para encerrar as contratações não foi determinado.

Globoesporte.com/ac