Presidente do Conasems participa de encontro com secretários municipais de saúde do Estado

Reunião aconteceu na Associação dos Municípios do Acre (Amac). É a primeira vez que um presidente do conselho visita o Acre – Foto: Regiclay Saady

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com – O presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, esteve em Rio Branco, nesta quarta-feira, 10, para falar sobre o fortalecimento das ações na área, principalmente em relação aos investimentos no setor público. Na ocasião, ele também comentou sobre um projeto do Hospital Alemão Oswaldo Cruz de apoio à gestão municipal. A ação é realizada em parceria com o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

“Representamos os 5.570 municípios deste país. Esse é um momento muito importante. Queremos que políticas públicas discutidas a nível nacional cheguem efetivamente em todos esses locais. Viemos conversar, dialogar e ouvir as demandas dos 22 secretários municipais do Estado para que possamos achar soluções e buscar mais recursos na área da saúde”, ressaltou Junqueira.

Daniel Herculano, presidente estadual do Conselho de Secretários de Saúde, falou sobre a importância da visita de Mauro Junqueira ao Acre. “Essa é a primeira vez que um presidente do conselho nacional visita o nosso Estado. Isso tudo é muito importante para os avanços da saúde, sobretudo se tratando do setor em âmbito municipal, pois temos sido um pouco abandonados. Estamos debatendo ideias e os avanços que essa área necessita”, frisou.