Prefeitura avança com serviços de manutenção viária na capital

Foco das ações tem sido a manutenção dos corredores de ônibus e os acessos a bairros – Fotos: Fagner Delgado

A Prefeitura de Rio Branco através da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) segue com a programação de serviços de manutenção viária nos bairros da capital. Nesta terça-feira, 10 as equipes estiveram no Ramal Bom Jesus, onde foram executados serviços de melhoria da confluência das ruas Alegria com Luiz Fernando Veríssimo.

O foco das ações tem sido a manutenção dos corredores de ônibus e os acessos a bairros. Essa semana a Emurb trabalha intensamente no Conjunto Castelo Branco nas vias próximas à Rua A, uma das vias estruturantes do bairro Palheiral e região. Além de ser um importante corredor de ônibus a Rua A faz ligação com a Estrada da Floresta e Estrada da Sobral.

Presente em diferentes locais da capital, a equipe da Emurb também realiza operação para remover pontos críticos da Rua Baguari, no bairro do Taquari. A Baguari é a mais importante via daquela região, promovendo a ligação do bairro com várias outras comunidades. “Estava ruim, mas agora ficou ótimo. Todos agradecem”, disse o cabelereiro Rivelino Costa, conhecido como Pastor Riva, antigo morador do Taquari.

Desde o começo do ano a Emurb vem usando em média de 200 toneladas do CBUQ (cimento asfáltico usinado a quente) todos os dias e noites nas operações de manutenção viária que são realizadas por 11 frentes de serviço (9 de dia e 2 à noite). Esse esforço, de acordo com Marco Antônio Rodrigues, diretor Operacional da Empresa, faz com que cada vez mais os moradores tenham a percepção de que as vias estão melhorando. “E o trabalho não para. Estamos todos os dias em diversos bairros em ações de melhoria das principais ruas”, disse Marco Antônio.

Assessoria PMRB