Prefeitura apoia realização da terceira edição da Ecoflores

A prefeitura de Rio Branco será parceira da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – UNISOL, na realização da terceira edição da Ecoflores, que vai acontecer de 29 de maio a 5 de junho no Horto Florestal, com participação também do Governo do Estado. A cooperação foi acertada em reunião realizada nesta sexta-feira na Casa Civil, intermediada pelo vereador Mamed Dankar, que contou com a presença de várias associações de empreendimentos da Economia Solidária e Agricultura Familiar com a prefeita Socorro Neri.

Segundo os organizadores, a Ecoflores vai reunir 105 empreendimentos de Economia Solidária e Economia Criativa e deverá atrair cerca de 30 mil pessoas em seis dias de duração. Além da comercialização a Feira, que este ano tem como tema “Em Defesa das Águas”, vai contar com seminário e workshop, que deverá reunir estudantes. No dia 1º de junho será realizado o Seminário Internacional de Economia Solidária e Agricultura Familiar, em Defesa das Águas. No dia 2, será a vez do workshop de Economia Criativa.

O coordenador da UNISOL no Acre, Carlos Omar da Silva, cita que além de empreendedores e participantes de outros estados e países vizinhos vão participar da Ecoflores “que é uma vitrine para bons negócios e importante para promover e divulgar o programa de desenvolvimento sustentável do Estado do Acre, como estratégia para fortalecer as políticas de Economia Solidária e da Agricultura Familiar nos países de tríplice fronteira, valorizando as culturas regionais e a integração comercial das cadeias produtivas de base cooperativa e associada entre o Acre, Pando na Bolívia e Porto Maldonado no Peru”.

Socorro Neri ressaltou sua credibilidade na economia solidária e garantiu que a prefeitura dará o apoio necessário para a realização do evento por meio de várias secretarias como a de Agricultura e Floresta, de Meio Ambiente e a Coordenadoria do Trabalho e Economia Solidária – COMTES. “Eventos como esses criam condições de garantias para uma vida melhor para as pessoas e a prefeitura fica honrada em ser parceira da terceira edição da Ecoflores”, concluiu a prefeita.

Participaram da reunião com a prefeita a secretária Adjunta da SEAPROF, Mariana Carvalho, a representante da Secretaria Estadual da Mulher, Lázara Marcelina, da secretaria de Pequenos Negócios, Marilda Brasileiro Reis e a presidente do Instituto Chico Mendes, Ângela Mendes. Todas as instituições também serão parceiras da UNISOL na realização da Ecoflores 2018.

Ascom PMRB