Prefeito visita Ramal da Lua no Projeto de Assentamento Baixa Verde

Em visita ao Ramal da Lua, no Projeto de Assentamento Baixa Verde, área rural de Rio Branco, nesta quarta- feira, 6, o prefeito Marcus Alexandre vistoriou as condições da ponte, que apresentou problemas na cabeceira. Ele assegurou a recuperação da travessia, e em reunião com os moradores firmou o compromisso de apoio à produção com a mecanização das terras, o que vai facilitar o plantio de mandioca, milho, hortaliças e outros produtos agrícolas.

O trabalho na ponte será iniciado na próxima terça-feira, 12 e a madeira para o serviço já está garantida: será utilizada madeira fruto de apreensão do IBAMA, cedida para a prefeitura de Rio Branco. “Esse é um importante Ramal e vamos iniciar o serviço de recuperação da ponte com urgência para garantir o acesso seguro dos moradores e de quem passa por aqui”, garantiu o prefeito Marcus Alexandre.

Para os moradores agora há a certeza da realização do serviço. José Graciano, uma das lideranças do Baixa Verde, conta que a ponte apresenta problemas por causa do grande fluxo de caminhões pesados que passam pelo local carregados de gado. “Os caminhões acabam com a ponte e o ramal”. O agricultor Vicente Araújo, cita que “agora com a vinda do prefeito, a gente acredita que a ponte vai ficar boa”.

Quanto ao serviço de apoio à produção, que inclui a destoca e aradagem da terra, Marcus Alexandre, assegurou o maquinário da secretaria de Agricultura e Floresta (SAFRA) para a execução do trabalho até o mês de janeiro.

Já na Vila Boa União de Cruzeiro, também no Ramal da Lua, no Projeto de Assentamento Baixa Verde, o prefeito verificou a necessidade de refazer a estrutura de uma Casa de Farinha comunitária que existe no local, bem como, instalar fornos novos e motores para melhorar o trabalho dos produtores.

Recentemente a prefeitura de Rio Branco, por meio da SAFRA, executou melhorias no Ramal da Lua, que recebeu uma nova camada de piçarra, a exemplo de outros ramais da região do Baixa Verde.

Ascom PMRB