Prefeito visita ramais e programa melhorias na região do Castanheta e Aquiles Peret

Prefeito conversou com moradores das duas comunidade sobre as intervenções que serão realizadas – Foto: Assessoria PMRB

Com o início do período de chuvas, a Prefeitura de Rio Branco intensifica o esforço para garantir trafegabilidade aos moradores da zona rural da capital. Ontem, o prefeito Marcus Alexandre percorreu ramais e anunciou melhorias nos acessos aos polos Nilson Josuá, Custódio Freire e Vila Aquiles Peret.

Para o Nilson Josuá, as ações programadas foram construção de linha de bueiro e aterro para contenção de desbarrancamento que ameaça a trafegabilidade no Ramal Castanheta. “Feito isso, o próximo passo será a manutenção do asfalto e recuperação dos trechos mais críticos. Nossa maior preocupação é garantir o escoamento da produção” destacou o prefeito Marcus Alexandre.

Ainda durante a visita ao Josuá, Marcus Alexandre anunciou o início do estudo de viabilização para implantação da rede de água no local, “trabalho que vamos fazer em parceria com o Governo, por meio do Depasa”, explicou o prefeito.

De acordo com o superintendente do Depasa Rio Branco, Miguel Felix, “do ponto de captação de água à comunidade há uma distância de aproximadamente 18km e será um grande esforço, mas acreditamos na viabilidade da proposta”.

Localizado na região do Ramal Castanheta, BR 364, KM 18, o Polo Nilson Josuá é importante polo produtor de frutas e hortaliças. A melhoria dos acessos vai garantir o escoamento da produção que abastece o mercado local e garante o sustento de dezenas de famílias.

“Ficamos muito satisfeitos com a vista das equipes da Prefeitura e Governo aqui. A manutenção é uma necessidade e a rede de água um sonho que, agora acreditamos, será concretizado”, declarou a presidente da Associação de produtores do Nilson Josuá, Nelci Silva.

Na Vila Aquiles Peret as intervenções incluem a construção de linhas de bueiro para melhor escoamento das águas pluviais e recuperação dos trechos críticos dos acessos às casas de aproximadamente 200 famílias que moram na localidade.

Assessoria PMRB