Prefeito em exercício, Manuel Marcos vistoria obra de Terminal de Integração

Margem direita da Estrada do São Francisco no trecho em frente ao terminal foi alargada e também está sendo pavimentada – Fotos: Marcos Vicentti

O prefeito de Rio Branco em exercício, Pastor Manuel Marcos, realizou ontem uma inspeção nas obras do Terminal de Integração do São Francisco, cujo pátio está sendo pavimentado pela Empresa Municipal de Urbanização (EMURB).

A margem direita da Estrada do São Francisco no trecho em frente ao terminal foi alargada e também está sendo pavimentada. “Vejo aqui uma obra muito importante para os moradores desta região. É o quinto terminal de integração, onde as pessoas podem percorrer vários bairros pagando uma só passagem”, disse Manuel Marcos, que ocupa o cargo em função da viagem do prefeito Marcus Alexandre e da vice-prefeita Socorro Neri.

“Vejo aqui uma obra muito importante para os moradores desta região. É o quinto terminal de integração, onde as pessoas podem percorrer vários bairros pagando uma só passagem”, disse Manuel Marcos

Acompanharam o prefeito em exercício o diretor Técnico da EMURB, engenheiro civil José Carlos Fernandes; o superintendente e diretor de Trânsito da RBTRANS, respectivamente Gabriel Forneck e Marcos Lourenço; o secretário-adjunto de Obras Públicas de Rio Branco, Marcos Vinicios; lideranças políticas como a deputada Doutora Juliana e o vereador Juruna, além líderes comunitários como Adalnira, presidente da Associação de Moradores do Bairro Oscar Passos, e Manoel Marinho, presidente da Associação de Moradores do Residencial Mutambo. “Este terminal completa o anel de integração do transporte coletivo de Rio Branco. São oito linhas que aqui estarão integradas”, explicou Forneck. “Vejo que, como todas as obras da Prefeitura, esta obra está sendo muito bem executada”, declarou a deputada Doutora Juliana.

“Este terminal servirá para todos mas ajudará principalmente os estudantes que vão para as escolas, as faculdades”, disse Manoel Marinho.

O vereador Juruna também destacou o caráter econômico da política de integração no transporte coletivo implantada pelo prefeito Marcus Alexandre. “As pessoas gastam menos e chegam mais rápido aos seus destinos”, disse Juruna. De acordo com a SEOP, as obras já estão 90% concluídas.

Assessoria PMRB