Polícia Civil prende nome forte de facção criminosa em Rio Branco

Da Redação – O Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Acre (Necap) prendeu nesta segunda-feira, 16, um dos chefes do tráfico do Bonde dos 13, uma das facções que atuam em Rio Branco. Francisco de Assis Gomes de Souza, mais conhecido como Blade, foi preso no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Ele é acusado de duas tentativas de homicídio e organização criminosa.

Da esquerda para a direita: Antônio, Francisco e Marcelo – Foto: Regiclay Saady

“Segundo informações passadas por outra delegacia, Blade é uma pessoa que tem certa hierarquia dentro de uma facção”, disse o coordenador do Necap, o delegado Ricardo Casas.

Além dele, outras duas pessoas foram capturadas. Marcelo Pereira dos Santos também foi preso na Cidade do Povo. Ele teria cortado há cerca de um mês a tornozeleira eletrônica de monitoramento e quebrado o regime semiaberto. Agora vai voltar a ficar detido durante todo o dia. Antônio Giliarde da Silva, capturado no bairro Dom Giocondo, foi preso novamente pelo mesmo motivo.

As prisões aconteceram mediante mandados judiciais. “Estamos diuturnamente nas ruas. A gente recebe as denúncias, checa a informação e vai a campo na tentativa de realizar as prisões”, reforçou o delegado Casas.