Polícia Civil deflagra 3ª fase da operação “Infância Protegida” em Rio Branco

Desde a primeira fase da operação, ocorrida em março deste ano, já foram cumpridos 48 mandados de prisão

Dell Pinheiro* – A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) apresentou na manhã desta quarta-feira, 11, os resultados da terceira fase da operação “Infância Protegida”. Durante a ofensiva policial foram presas 15 pessoas, além da apreensão de dois menores. A ação, que aconteceu em diversos bairros de Rio Branco, tem como objetivo coibir crimes relacionados ao abuso sexual em crianças e adolescentes.

“Estamos em operação deste a última segunda-feira, 9, em alusão alusão ao Dia da Criança e a operação está na 3ª edição. Temos 17 presos envolvidos nessa fase. O foco dessa ação é cumprir mandados de sentença condenatória de crime contra a dignidade sexual. Porém, ocorrem outras situações relacionadas a prática criminosa como a venda de entorpecentes e assassinato. Daremos continuidade as operações. Estamos trabalhando com bastante afinco  ”, ressaltou a delegada Elenice Frez, titular da Depca.

 

Desde a primeira fase da operação, ocorrida em março deste ano, já foram cumpridos 48 mandados de prisão. As ações policiais estão inseridas no planejamento de combate ao crime da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A data da operação é alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criado em 1973.

*dell.81@hotmail.com