Plácido de Castro e Calegário conquistam Copa Írio Maia de Handebol

Plácido de Castro fatura título para o interior com quatro vitórias e uma derrota – Fotos: Divulgação/Fach

Em decisões bem disputadas e equilibradas, na tarde do último sábado (8), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, foram conhecidos os campeões da Copa Írio Maia de Handebol masculino e feminino desta temporada.

Em duelo acirrado na primeira final do dia, pelo naipe feminino, o Plácido de Castro não se intimidou com a invencibilidade da Assermurb e garantiu o título para o interior ao vencer por 28 a 25. O Tigre do Abunã encerra a campanha com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos. Marcou 137 gols e sofreu 92.

No confronto de invictos na decisão do naipe masculino, o Calegário levou a melhor sobre o Galvez por 24 a 19 e ficou com a taça. Com 100% de aproveitamento em cinco jogos, o campeão termina a competição com 131 gols marcados e 78 sofridos.

Campanha com 100% de aproveitamento garantiu troféu ao Calegário

De acordo com a Federação Acreana de Handebol (Fach), a próxima competição do calendário na temporada é a Liga Nacional masculina Conferência Norte, que será disputada entre quinta-feira (13), e sábado (15), em Rio Branco, com quatro equipes: Calegário-AC, Rádio Farol-RO, Penarol-AM e Tupã-PA.

Globoesporte.com/ac