PÉS NO CHÃO, OLHANDO PARA CIMA

Deus é um só

Os verdadeiros crentes, de todos os credos, possuídos de puros e fraternos sentimentos aos seus semelhantes, não estão inseridos em qualquer dos comentários a seguir. Quero, portanto, concitá-los a combater qualquer tipo de discriminação religiosa. Deus é um só.

Discriminação religiosa

A discriminação religiosa é um gesto bestial de ignorância e egoísmo, contra a razão, contra os semelhantes, contra Deus. Devemos abominá-la sob todos os aspectos.

Quem são os meus irmãos

Sou Umbandista. Mas meus irmãos estão em todas as religiões e, também, fora delas, em todos os recantos do mundo. Os ateus são também meus irmãos. Deus, na forma como cada um o concebe, é um só. Tenho-o como Pai Uno e Força Original de tudo e de todos, mesmo daqueles que não o admitem.

Fundando uma denominação

Em meus momentos de agonia financeira, eu poderia mudar a vida, iniciando-me no negócio mais lucrativo do mundo no momento. Como estudei muitos anos em seminário religioso, fundaria uma IGREJA! O absurdo estaria em que nem eu mesmo acreditaria na minha criação. Seria uma vigarice. Nunca tive vocação para bandido.

Vender Jesus?

Por falar em montar uma loja para vender “Jesus”, lembro-me bem de que nunca fui muito bom para negócios. Não aprendi sequer a vender bananas, quanto mais a vender o Cristo. Seria um péssimo estelionatário na venda do Grande Mestre. Já começaria falido. É muita cara-de-pau por aí… É muito vigarista vivendo às custas da ignorância de seus semelhantes!

Jesus fundou religião?

Jesus nunca fundou o Cristianismo (nem religião alguma). Na realidade seu fundador foi Saulo de Tarso. O que Jesus mais fez foi pregar o AMOR, a ÉTICA e a MORAL! Ele ensinou uma nova forma de vida: “Amai-vos uns aos outros!” – “Fazei aos outros o que quereis que vos façam!” – “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra!” – “Não julgueis para não serdes julgados! ” – “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus! ” – “Quem não é contra nós é por nós!” – etc.

Sangue de Jesus

Atenção! Este alerta cinge-se unicamente às cabeças onde couber a carapuça:

– Não conseguirão deixar Jesus anêmico, mas haja sangue de Cristo para ser derramado por um bando de estelionatários da fé. São ludibriadores de uma grande massa de ignorantes desesperançados. Esses “sepulcros caiados” deviam estar na cadeia! O pior é que eles são os primeiros a semear a discórdia, a desunião, a discriminação, a violência contra as outras religiões etc.