Operação Escola Segura é realizada em Rio Branco

Com foco no caráter preventivo do serviço policial militar, a Coordenadoria de Policiamento Comunitário (CPCom), com o apoio de policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), do policiamento escolar e de outras unidades operacionais, realizou na última sexta-feira, 13, a Operação Escola Segura, que abrangeu diversos estabelecimentos educacionais da capital.

A operação teve início às 16h e se estendeu até às 22h, período em que foram realizadas, além de abordagens a suspeitos, visitas ao ambiente escolar, onde os policiais conversaram com equipes pedagógicas e deram orientações aos alunos em sala de aula.

No comando da ação, o tenente coronel Douglas Thomaz, comandante da unidade especializada, disse que mesmo frente a problemática do pouco efetivo, as equipes de ambas as coordenações, entre outros militares voluntários a ação, se uniram para realizá-la.

“Somamos esforços para colocar em prática a operação, que consiste em dar continuidade ao bom trabalho preventivo, proporcionando maior segurança no entorno das escolas estaduais e municipais, visando a segurança da comunidade escolar”, frisou o oficial.

Também participaram da operação os tenentes João Jácome, comandante do policiamento escolar e José Leandro, Coordenador do Proerd, e demais militares da equipe do CPCOM.

Ascom PMAC