OdontoSesc atende população de Sena Madureira

Com a presença de diretores e coordenadores do Sesc no Acre, e autoridades municipais e federais, foi lançado nesta segunda-feira, 08, o projeto OdontoSesc. Uma parceria do Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre e a Prefeitura Municipal de Sena Madureira. A carreta do OdontoSesc fica no município pelo período de três meses.

A diretora de Programas Sociais do Sesc, Rosana Rodrigues, disse que a celebração do compromisso com o prefeitura, representa o início de um trabalho de cunho social que já vem sendo desenvolvido com êxito nos municípios do Acre como: Bujari, Assis Brasil, Brasileia, Tarauacá, Senador Guiomard, Rodrigues Alves, Xapuri e pela segunda vez em Sena Madureira.

“É um trabalho bonito, voltado especificamente à comunidade de baixa renda que vem sendo bem aceito principalmente pela população do estado e as prefeituras e esse e o objetivo do Odontosesc”, destacou a diretora.

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, ratificou sua vontade de trabalhar atendendo aos anseios da comunidade. Para ele, OdontoSesc, é uma mostra do que representa o trabalho da instituição em todo o estado. “É um momento de grande satisfação esta parceria, pois vai permitir que a população, tenha acesso a ações preventivas de doenças bucais e aos tratamentos”, afirma o prefeito.

OdontoSesc

O OdontoSesc é um projeto de unidades móveis odontológicas do Departamento Nacional do Sesc, criado para promover a saúde dos comerciários e das comunidades de baixa renda da capital e do interior com serviços odontológicos de primeira qualidade.

Através de convênios com prefeituras e governo estadual, o OdontoSesc já beneficiou milhares de pessoas de baixa renda, atendidas gratuitamente, proporcionando a melhoria da saúde bucal, através de tratamentos odontológicos e campanhas de educação para a saúde.

A unidade desenvolve serviços ambulatoriais, campanhas educativas de prevenção e manutenção da saúde bucal, restaurações, serviços de raio X, polimentos, fluoretação, raspagens e extrações.

Ascom Fecomércio/AC