Nos pênaltis, Palmeiras vence Sena e leva título do Acreano de Futsal da 2ª Divisão

Time da casa abre vantagem, mas Palmeiras arranca empate de 2 a 2 no tempo normal e leva melhor por 6 a 5 nas cobranças de penalidades – Foto: Fafs Divulgação

A decisão do Campeonato Acreano de Futsal da Segunda Divisão entre Sena Madureira e Palmeiras agitou o ginásio de Sena, na noite do último sábado (11), a 145 km de Rio Branco, capital do Acre. A torcida compareceu em peso e preparou a festa, mas o título não veio. No tempo normal, em confronto acirrado, as equipes empataram em 2 a 2. O time da casa chegou a abrir a vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas na etapa final o Palmeiras arrancou um empate. Na prorrogação as defesas se fecharam e sem gols, a decisão foi às penalidades. Na cobrança, o Palmeiras levou a melhor, por 6 a 5.

Esteferson, do Palmeiras foi eleito melhor goleiro e Matheus Pinheiro e Aknede, de Sena Madureira, foram os artilheiros da competição, ambos com oito gols.

A disputa teve início em agosto, com sete times: Vênus, de Sena Madureira, Capixaba, Amazônia, Invictus, Pista, Fluminense da Bahia e Palmeiras-AC. De acordo com o regulamento da Federação Acreana de Futsal (Fafs) na primeira fase as equipes se enfrentaram em turno único e os quatro melhores se classificaram.

Campeão e vice-campeão garantem acesso ao grupo principal do futsal acreano, portanto, Sena Madureira e Palmeiras estão na elite do futsal em 2018.

Globoesporte.com/ac