Moda country aquece vendas para Expoacre 2017 na capital do Estado

Período é um dos mais lucrativos para os lojistas do setor. A expectativa é de um amento de 50% nas vendas deste ano – Foto: Regiclay Saady

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com – A poucos dias do início da maior feira agropecuária do Estado, a 44ª edição da Expoacre, comerciantes da capital já estão preparados para atender os clientes em busca de cintos, chapéus, botas e roupas estilo country. De acordo com lojistas do setor, o período é o mais lucrativo do ano. Muitos acreditam que o aumento nas vendas pode chegar a 50%.

“A procura por roupas e acessórios já é bem expressiva. Muitos gostam de participar da festa vestidos de acordo com a ocasião. Os homens compram muito, mas como é de costume, o lucro maior e com a venda feita para as mulheres. Estamos com um estoque grande de produtos para atender todos os nossos consumidores”, ressaltou Risângela Araujo, vendedora de uma loja da capital.

Ela também comentou que alguns clientes deixam para comprar botas, chapéus e cintos no dia da Cavalgada. “Nos dias que antecedem o evento as vendas são boas, mas no dia da festa, o fluxo de consumidores aqui na loja é maior. As pessoas que deixam para comprar na última hora não se arrependem, pois temos botas de vários estilos com preço que variam de R$ 135 a R$ 550, além de outros acessórios exclusivos e facilidades no pagamento”, concluiu.

O estilo country é baseado na vida dos “cowboys” americanos. No Brasil, esse estilo é conhecido como sertanejo. A roupa do caipira com referências aos filmes de velho oeste é caracterizada pelo uso das botas, jeans desbotados, camisa xadrez, cintos gigantes de metal e o chapéu típico.