Menor acusado de cometer assaltos no Custódio Freire cumprirá medidas socioeducativas

Por Dell Pinheiro – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubo e Extorsão (Decore), apreendeu na noite desta quarta-feira, 8, um menor de 17 anos suspeito de praticar assaltos na estrada de acesso ao aeroporto, próximo ao bairro Custódio Freire. O adolescente já tinha passagem por outros atos infracionais.

“No final do mês de julho, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, conduziu até a delegacia esse menor e um outro indivíduo suspeito de estarem praticando crimes de roubo naquela região. Eles atacavam as vítimas no período noturno, arremessando pedras e paus nos veículos”, disse o coordenador da Decore, delegado Sérgio Lopes.

Lopes salientou que, após um trabalho de investigação e reconhecimento por parte das vítimas, a justiça acatou o mandado de internação do menor. “Encaminhei cópia de todo esse procedimento até a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente onde foi representado pela sua internação e acatado pelo Judiciário. Também já identificamos um maior de idade pela mesma prática, e que deve ser preso nos próximos dias”, frisou o delegado.