Lourival Marques diz que Ministério da Agricultura não possui equipe técnica para administrar emendas destinadas a melhorias de ramais

Andressa Oliveira

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, falou durante a sessão desta terça-feira (15) que apesar da bancada federal do Estado ter colocado emendas para a abertura de ramais e recuperação de pontes, não espera que essa verba de fato seja aplicada, pois a coordenação da bancada optou por destinar os recursos ao Ministério da Agricultura, para que este administre os recursos.

Lourival Marques afirmou que essa medida irá prejudicar os municípios acreanos e os produtores rurais, que são os que mais dependem de melhorias nos ramais. Disse ainda que o Ministério da Agricultura é um órgão do Governo Federal, mas que não possui nenhuma afinidade com relação a essa área, e nem possui equipe técnica qualificada para realizar o serviço.

“Fiquei feliz ao saber dessa emenda que foi destinada para o nosso Estado e que tanto beneficiaria o produtor rural, mas preocupado ao receber a notícia de que a coordenação da bancada federal colocou o contrato de repasse dessa verba para o Ministério da Agricultura. Esse é um órgão que não tem nenhuma afinidade nessa área, nem equipe técnica qualificada para realizar tal serviço. O que ficou subentendido é que esse recurso destinado pela bancada federal é apenas uma balela. Os produtores rurais serão penalizados, pois, infelizmente, não o teremos de fato o dinheiro aplicado”, afiançou.

Lourival Marques destacou também a visita que fez ao novo superintendente do Banco da Amazônia no Estado, Diego Lima. Ele disse que a visita não foi apenas para dar boas-vindas ao profissional, mas também para pedir que ele priorize os financiamentos aos produtores pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Agência Aleac