Livros “Cantinho mágico da Criança” e “Sonetando Sentimentos” no projeto Sesc lançamentos

Obras são de autoria da escritora Célia Maria Viana de Paula – Foto: Assessoria Fecomércio

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre, através do projeto Sesc Lançamentos, lançará hoje, às 19 horas, no Sesc do Centro, mais duas obras da literatura acreana, os livros “Cantinho mágico da Criança” e “Sonetando Sentimentos” da escritora, Célia Maria Viana de Paula. Entrada Franca.

O projeto Sesc Lançamento de Livros, existe desde 1996 e visa a parceria com autores acreanos para lançar suas obras literárias. O projeto já atendeu mais de 200 autores desde sua primeira edição.

As ações do Sesc Lançamento de Livros auxiliam no registro, distribuição e acessibilização da cultura feita em Rio Branco e destacam a ação do Sesc como entidade comprometida com formação cidadã através da transversalidade entre educação e cultura.

“O livro Cantinho mágico da Criança, é uma obra composta com 54 poeminhas infantis de minha autoria, ele tem um teor bem simples e voltado para o público infantil. Já a obra Sonetando Sentimentos, é uma obra que traz 100 sonetos de minha autoria, feito sob medida para agradar aos amantes desta linhagem poética. Ele aborda os mais variados tipos de sentimentos, dentre os quais, o amo tem ênfase constante em cada tema”, explica a autora.

A autora

Célia Maria Viana de Paula é natural de Tarauacá – Acre. Filha de Sebastião Francisco de Paula e de Julieta Viana de Paula. Célia é mãe de três filhos e avó de três netos. Membro efetivo da Academia dos Poetas Acreanos – APA, onde ocupa a cadeira número 35. Cursou ensino médio, a poesia é sua paixão desde a adolescência, pois no fundamental, com 16 anos de idade, já rabiscava seus primeiros poemas. Célia de Paula faz da poesia diversão e entretenimento.

Ela é o que podemos chamar de verdadeira amante da poesia. Seu primeiro livro se intitula “Devaneios de um coração”. Além dele, a autora já escreveu 28 outros livros, tendo lançado dois na APA, no ano de 2015, e Alma Nua no Sesc, em 2016.

Assessoria Fecomércio