Lideranças rurais declaram apoio a Marcus Alexandre, Jorge Viana e Ney Amorim

Em encontro realizado na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, no Parque das Acácias, produtores rurais de diversas localidades de Rio Branco declararam apoio aos pré-candidatos majoritários da Frente Popular do Acre, Marcus Alexandre, Jorge Viana e Ney Amorim.

Cerca de 100 lideranças entre eles, presidentes de associações rurais, sindicatos, economia solidária, estiveram presentes no encontro que debateu os principais desafios enfrentados pelos produtores, como a abertura e melhoria de ramais, o escoamento da produção e incentivos à créditos rurais.

Fátima Almeida, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Branco, destacou os avanços e os investimentos feitos na área rural da capital acreana nos últimos anos, como a criação dos polos agroflorestais, a abertura de ramais, a construção de pontes, a Ceasa e feiras de bairro que facilitaram muito a venda da produção rural.  “Marcus Alexandre foi o prefeito que mais fez pela zona rural, até onde não era de sua responsabilidade, quando levou ações e investimentos para o quilômetro 100 da Transacreana e a tantas outras comunidades”, disse.

Marcus Alexandre reafirmou seu compromisso com os produtores rurais e destacou a relação de parceria e respeito que sempre teve com as lideranças e moradores da zona rural. Ele lembrou que Rio Branco hoje tem mais de 40 feiras de bairro, a Ceasa, o Mercado do Peixe e do também do trabalho feito com mecanização e melhoramento de ramais. Os pré-candidatos majoritários da Frente Popular, Marcus Alexandre, Jorge Viana e Ney Amorim, aproveitaram a oportunidade para apresentar propostas para o setor rural já inseridas no Plano de Governo da aliança e coletar outras sugestões.

Assessoria