Jorge Viana: um político acolhido e reconhecido pela população

Tomar café e andar pelos mercados das cidades acreanas não é uma novidade para o hoje senador Jorge Viana. Desde antes de assumir seu primeiro mandato eletivo, como prefeito de Rio Branco, ele conta que costumava andar pelos mercados da cidade como um hábito de sua família, herdado de seus pais. Depois, como prefeito e governador do Acre, por dois mandatos, ele sempre buscou valorizar esses espaços que considera um retrato da identidade das cidades. Na manhã desta sexta-feira, 10, o senador visitou o Mercado Elias Mansour, no centro de Rio Branco, tomou café no camelódromo e foi recebido como de costume: com muitas manifestações de carinho e amizade.

Jorge Viana é recebido com carinho no Mercado e reconhecido por seu trabalho pelo Acre – Fotos: Da Assessoria

Muitos lembraram que a maior intervenção feita naquela região da cidade foi durante sua gestão. A construção do Terminal Urbano de Rio Branco, que fica ao lado do mercado, o camelódromo e a revitalização do mercado ajudaram a fortalecer e valorizar o comércio local. Agora, Jorge Viana ajuda na liberação de recursos para execução do Shopping Popular que vai completar a urbanização desse espaço.

Para o parlamentar, ser recebido dessa forma pela população e pelos comerciantes é um reflexo de seu trabalho pelo Acre, pelo Brasil. “Num momento que o país atravessa grave crise política e econômica, ser acolhido em ambientes públicos e populares, como um mercado municipal, é o melhor indicador de que estou trabalhando no caminho certo, fazendo aquilo que eu acredito ser a boa política”.

O café da manhã bem acreano, com direito a tapioca e café com leite, precisou ser interrompido algumas vezes para fotografias e conversa. Durante seu percurso no mercado e no camelódromo, Jorge Viana foi puxado de um lado para o outro para fazer fotos e selfies. No caminho, encontrou o vereador Juruna e a prefeita de Rio Branco, Socorro Néri, que com sua equipe planeja melhorias para o local.

Jorge Viana prosseguiu sua visita, ouvindo as pessoas e distribuindo uma carta com reflexões sobre o atual momento político e as motivações para sua pré-candidatura à reeleição. O parlamentar fez questão de agradecer pelo carinho e abraços recebidos em cada pensão, loja e pequeno comércio pelo qual passou durante sua visita.

“É sempre uma alegria receber tanto carinho, ainda mais nesses tempos difíceis da política. Eu sei que nesse período todos os políticos ficam parecidos, mas quem me conhece sabe que eu estou sempre aqui, com as pessoas, até porque gosto das coisas do nosso Acre, sou acreano do pé rachado, criado aqui no Calçadão. Venho sempre comer uma tapioca, tomar um cafezinho e renovar o espírito. Hoje saio, depois de receber tanto carinho e reconhecimento, com a fé e a esperança renovada, para seguir na luta para superarmos essa crise que atinge a todos nós”.

Assessoria Jorge Viana