Jogo com sete gols e goleada marcam abertura do Campeonato Acreano Sub-15

Primeira rodada tem sequência na quarta-feira (12), no estádio Florestão, em Rio Branco – Foto: Francisco Dandão/Arquivo pessoal

O Campeonato Acreano de Futebol Sub-15 começou no domingo (9), com duas partidas no estádio Florestão, em Rio Branco, e muitos gols. Foram 12 bolas na rede, uma média de seis gols por partida.

Na preliminar, válida pelo grupo A, Plenitude e Vasco-AC fizeram um confronto com sete gols que terminou com vitória do primeiro por 4 a 3.

O Vasco-AC volta a jogar no dia 19, contra o América, pela segunda rodada, às 14h30. O Plenitude só entra em campo novamente no dia 3 de outubro, também contra o América, no encerramento da primeira fase no grupo, a partir das 16h.

Logo em seguida, pelo grupo B, o Figueirense não tomou conhecimento do Menino de Ouro e goleou por 5 a 0. Na próxima rodada o Figueirense enfrenta o Leãozinho da IBF, na quarta-feira (19), às 16h. O Menino de Ouro encara o Leãozinho da IBF no dia 6 de outubro, às 9h30.

Sequência da rodada

A primeira rodada do estadual sub-15 continua nesta quarta-feira (12). São dois jogos no estádio Florestão. Pelo grupo D, às 14h30, o Caladinho enfrenta a Escolinha Português. Às 16h, jogam Rio Branco-AC x Atlético-AC, pelo grupo C.São 18 equipes confirmadas na briga pelo título. Os times estão divididos em seis grupos com três equipes cada. O líder de cada chave ao fim da primeira fase se classifica para as quartas de final, assim como os dois melhores segundos colocados. Os confrontos das quartas de final serão definidos através de sorteio.

A primeira fase está prevista para ser finalizada no dia 6 de outubro. As quartas de final estão marcadas para os dias 10 e 13 daquele mês, enquanto as semifinais estão agendadas para o dia 17. A grande final está programada para o dia 20.

Grupos

Grupo A: Vasco-AC (3)*, Plenitude e América

Grupo B: Figueirense (3), Menino de Ouro e Leãozinho IBF

Grupo C: Rio Branco-AC, Atlético-AC e São Francisco

Grupo D: Caladinho, Escolinha Português e Escolinha Triângulo

Grupo E: Andirá, Bangu e Capixaba

Grupo F: Galvez, Independência e Sest/Senat

*( ) – Pontuação obtida

Duaine Rodrigues