Índice de criminalidade diminuiu 44% no Estado nos três primeiros meses do ano

Dell Pinheiro* – O secretário de Segurança Pública, Emilson Farias, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 13, em seu gabinete para falar sobre a redução da criminalidade na capital e no interior do Estado. Em fevereiro e início de março de 2018, ocorreu uma diminuição de 44% no número de homicídios, isso em relação ao mesmo período do ano passado, além de outros resultados importantes.

“Tudo isso é atribuído pelas inúmeras ações implementadas desde 2017.
Estamos dando um golpe duro na criminalidade”, disse Farias – Foto: Regiclay Saady

“Tudo isso é atribuído pelas inúmeras ações implementadas desde 2017. Ações como o policiamento fortalecido nas ruas, um maior número de abordagens feitas e inúmeras operações policiais, como a Operação Impactus com 290 pessoas presas somente nas dez edições em que foi realizada. Temos promovido o isolamento de lideranças faccionadas. Estamos dando um golpe duro na criminalidade”, disse Farias.

Emilson também comentou que o índice de homicídios em Sena Madureira diminuiu 100% nos dois primeiros meses de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. “Tivemos uma queda significativa no número de homicídios naquele município. Também houve uma redução de 71% nos roubos e 86% de tentativas de homicídio. Em todo o Acre, fevereiro teve o menor percentual de criminalidade no últimos 18 meses. O momento é de renovar o compromisso aumentando o policiamento nas ruas para que possamos continuar no caminho adequando”, frisou.

*dell.81@homail.com