Homem morre após embarcações colidirem em rio de Mâncio Lima

Por Richard Silva – Francisco Oliveira de Souza, de 43 anos, morreu neste sábado (15) após a embarcação em que ele estava colidir de frente com outra. O acidente ocorreu no rio Japiim, no município de Mâncio Lima, interior do Acre. Os barcos trafegavam em sentidos opostos. O corpo de Souza foi resgatado por uma equipe dos Bombeiros.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Rômulo Barros, informou que no local é proibido trafegar duas embarcações em sentidos opostos, devido a uma norma de segurança, pois o rio é estreito e tem bastante curvas.

“No horário em que aconteceu o acidente, por volta das 10h, não é permitido que embarcações subam e desçam o rio simultaneamente. Até o meio dia as embarcações só podem subir o rio e de meio dia para frente só podem descer”, esclareceu.

Barros disse ainda que as embarcações eram de pequeno porte e a motor. Ele falou que somente após a perícia é que vai ser possível saber as causas da morte de Souza. “Em uma das embarcações estavam três pessoas, na outra duas e, infelizmente, esse senhor caiu de uma delas e morreu. Ainda não sabemos a causa exata da morte dele, mas ele tinha uma pancada na cabeça”, acrescentou.

Juruá em Tempo