Hemocentro intensifica campanha no mês da Copa

Por Dell Pinheiro – O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) continua realizando a campanha de doação de sangue na capital. A ação de conscientização será intensificada durante a Copa do Mundo, período em que pode ocorre acidentes, principalmente devido ao consumo de bebidas alcoólicas. A coleta também está sendo feita no Calçadão da Benjamim Constant em uma Unidade Móvel de Captação (ônibus) do hemocentro.

Segundo o Censo do IBGE, o Acre tem um dos menores percentuais de doadores de sangue, variando entre 1,5% a 1,8%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o percentual ideal mínimo é de 4% de doadores na população.

Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, ter peso acima de 50 quilos, e ter idade entre 18 e 69 anos. Também podem doar os jovens de 16 e 17 anos, desde que tenham o consentimento formal do responsável legal.

O Hemoacre está localizado na Av. Getúlio Vargas bairro Vila Ivonete (próximo ao Teatrão). Os horários de atendimento são das 7h15 às 17h45 de segunda a sábado. Maiores informações através dos telefones (68) 3228-1494 (68) 3248-1380.