Hemocentro da capital convoca doadores durante o período carnavalesco

No período de carnaval o Hemocentro, localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao ‘Teatrão, funcionará em horário especial – Foto: Regiclay Saady

Dell Pinheiro* – A direção do Hemoacre intensifica a campanha de doação de sangue em Rio Branco durante o mês de fevereiro, período do Carnaval. A ação tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o ato, principalmente porque o número de doadores diminui em decorrência do retorno das aulas, das viagens de férias e do próximo feriado prolongado.

Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional, ter peso acima de 50 quilos, e ter idade entre 18 e 69 anos. Também podem doar os jovens de 16 e 17 anos, desde que tenham o consentimento formal do responsável legal.

No período de carnaval o Hemocentro, localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao ‘Teatrão, funcionará em horário especial. No próximo sábado, 10, na segunda-feira, 12 e na quarta-feira, 14, estará aberto das 7 às 19 horas, fechando apenas na terça-feira, dia 13.

*dell.81@hotmail.com