GPT apresenta no Dia das Crianças, o espetáculo musical “Os Saltimbancos”

“Os Saltimbancos” narra à história de quatro bichos que se unem após cansarem da exploração sofrida por seus donos – Foto: Dell Pinheiro

Dell Pinheiro* – O Grupo do Palhaço Tenorino (GPT) apresenta na próxima quinta-feira, 12, Dia das Crianças, às 18 horas, no Teatro de Arena do Sesc, o espetáculo musical “Os Saltimbancos”, baseada na obra criada por Chico Buarque de Holanda e Sergio Bardotti. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 (inteira) e a R$ 10 ( meia entrada – estudantes, professores, comerciários e idosos)

A montagem do espetáculo com novos arranjos e novas melodias é assinada pelo GPT. A primeira apresentação foi realizada pela trupe em 1998 e ficou marcada pelo sucesso de público e pelos prêmios no Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa – PR (FENATA) e ,em 1999, no Festival Nacional de Teatro de São Jose do Rio Preto/SP.

Sobre a peça

“Os Saltimbancos” mostra a saga de quatro animais, uma galinha, um pato, um cachorro e uma gata, que fogem dos patrões por maus-tratos e se encontram em uma estrada. No caminho, eles se tornam amigos e decidem fundar um grupo musical. O quarteto incorpora como elementos fundamentais da jornada o amor, o respeito e a amizade. Traduzido e adaptado em tempos de ditadura, o texto infantil foi a maneira encontrada por Chico Buarque para passar pela censura da época uma manifestação artística que representasse uma revolta ao sistema imposto pelos militares.

*dell.81@hotmail.com