Governo realiza sorteio de endereços de 217 casas que serão entregues na Cidade do Povo

Com essa entrega, totalizará 3.348 famílias beneficiadas com casas na Cidade do Povo – Foto: Arquivo Secom

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou na manhã de ontem, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), o sorteio de endereços de mais 217 casas que serão entregues na Cidade do Povo nos próximos dias.

Os beneficiários desse lote haviam sido selecionados previamente, e o momento deu-se apenas para que cada família saiba em qual quadra, rua e casa irá residir no conjunto habitacional. De acordo com a gestora da pasta, Janaína Guedes, as pessoas selecionadas residem, atualmente, em áreas de risco.

“As pessoas que foram beneficiadas com as novas residências na Cidade do Povo vêm de 12 bairros da capital, nos quais são atingidos pela cheia do Rio Acre. Entre os locais, estão Taquari, Baixada da Habitasa, Triângulo Novo, Seis de Agosto, e Cadeia Velha, entre outros”, explica.

Entre os mais de 200 que receberam um novo lar totalmente gratuitos no empreendimento habitacional, está Ernício Leão, morador do bairro Ayrton Sena. Ele conta que sua residência é atingida todos os anos pela enchente, mas que agora está empolgado para viver a nova fase de sua vida sem preocupações: “Estou com o coração a mil. Todos os anos era minha preocupação, e agora minha esposa, meus filhos e eu não passaremos mais por isso. É muito gratificante”, diz.

A iniciativa faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida. Com essa entrega, totalizará 3.348 famílias beneficiadas com casas na Cidade do Povo.

Agência Notícias do Acre