Governo do Acre decreta expediente corrido durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

O governo do Estado divulgou nesta segunda-feira, 11, no Diário Oficial, o decreto que trata da mudança no horário de funcionamento das repartições públicas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Nos dias de jogos, o horário de expediente será em tempo corrido. Assim, se a partida for realizada pela manhã, o expediente passa a funcionar no período da tarde, e vice-versa. Porém, os secretários de Estado e as demais autoridades da administração pública estão autorizados a convocar servidores para expediente normal, conforme a necessidade de serviço.

O disposto no decreto não se aplica ao atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clinicas, Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Central de Agendamento de Cirurgias. Os serviços essenciais deverão ser garantidos pelos órgãos e entidades da administração estadual, por intermédio de escalas de serviço ou plantão.

Caso a Seleção Brasileira avance às próximas fases da competição, o jogo das oitavas de final será no dia 2 de julho, às 9 horas, ficando o expediente das 13 às 18 horas, o mesmo acontecendo nas quartas de final, dia 6. Na semifinal, 10 de julho, a partida será às 13 horas e o horário de expediente, das 8 às 12 horas.

Agência Notícias do Acre