Giro Geral 9-02-2018

Procuradora da Advocacia-Geral da União (AGU) Fernanda Morais reuniu uma turma boa na quarta-feira, 7, no Restaurante La Nonna. O motivo? Despedir-se dos amigos, já que está de mudança para Brasília, após residir na terrinha por quase três anos. Momento de emoção aconteceu na linda homenagem feita por Karla Martins a “maninha” que se tornou verdadeira “acreana do pé rachado”. A noite foi agradabilíssima com serviço de excelência e cardápio do La Nonna, regado com drinques, vinhos, mojito, gim, cerveja e o áraque (famosa cachaça libanesa). Camille Castro pilotou o som, e a noite seguiu madrugada adentro. Os cliques abaixo!

Aline Crimonez, Flávio, Vagno Di Paula, Moisés Alencastro, Fernanda Morais, Gisele Mubarac, Léo Macêdo, Nena Mubarac e o príncipe Joaquim
Marcelo Carvalho, Fernando Morais e Sawana Carvalho
Vagno Di Paula, Fernanda e Dario Piza
Laura Jordão, Fabrício Pinheiro, Eduardo Veloso, Fernanda Orleison e Roseane Cameli
Letícia, Bruna, Leonardo, Junior e Alexssandra
Raissa Albuquerque, Fernanda e Aline de Paula
Karla Martins, Fernanda, Dande Tavares e Cibele Kaili
Márcia Moreira, Fernanda Morais e Andréa Zílio

Mangueira

Neste ano minha querida Estação Primeira de Mangueira comemora 90 anos. Para comemorar, prepara um Carnaval para fazer história, com desfile engajado e politizado porém sem perder o humor, nem a majestade, com o samba-enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”. A escola vai mostrar na avenida a situação do Rio de Janeiro neste momento.

Live at Acre

O humorista Maurício Meirelles, conhecido sobretudo po gravou um DVD no Acre, o “Show Perdendo Amigos”. Sob o subtítulo “Live at Acre”, o DVD completo foi disponibilizado gratuitamente na plataforma YouTube, a maior do mundo em compartilhamento de vídeos. Agora, quem quiser acompanhar o que o humorista aprontou pelas terras de Chico Mendes pode fazê-lo gratuitamente. Mauricio já esteve várias vezes se apresentando nos palcos de Rio Branco e é declaradamente apaixonado pelo Acre. Sou testemunha.

E o “Viva!” de hoje é para ele, nosso governador Tião Viana, que nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, completa mais um ano de vida. Tião Viana está em seu último ano de gestão de seu segundo mandato. Desejamos sucesso em sua vida pública e muita alegria no convívio com os familiares e amigos.

Carnaval Quinta dos Lagos

O belíssimo espaço Quinta dos Lagos, na Estrada Irineu Serra ficará agitado neste sábado, 10, com a primeira edição da Feijoada de Carnaval. Para animar os presentes, a trilha ficará por conta do sambista Brunno Damasceno, Elias Sarkis e o DJ Dionísio Neto. Para quem se interessar é só ligar para o número 99249-6010.

#CarnavalSemAssédio

Campanha contra o assédio sexual no carnaval ganha força na internet. O #CarnavalSemAssédio – criado pelo site Catraca Livre com a ajuda do “Vamos Juntas?”, da revista AzMina já conta com o apoio de nomes como Chico Buarque e Karol Conká e repercute em outras cidades.

Não é Não

Em São Paulo, no final de semana passada, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta teve como tema de seu desfile, que arrasou 1 milhão de pessoas com muita animação e na luta contra o assédio sexual, com o lema “Não é Não” tema debatido por todos, que também protagonizou boa parte das melhores fantasias. O movimento carnavalesco pega carona com outros como os americanos #Metoo e Time’s Up Now e com o brasileiro Mexeu com Uma Mexeu com Todas.

Tod@s são iguais perante o samba

No Acre, O Ministério Público Estadual, por meio da 13ª Promotoria de Justiça Criminal – Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e o Centro de Atendimento à Vitima – CAV estão divulgando nas redes sociais uma campanha de carnaval focada no combate a todos os tipos de violência.

O Boticário

Novidade mantida em segredo até agora promete agitar o mercado de beleza no Brasil. Gisele Bündchen será o novo rosto de O Boticário. A eterna übermodel estrela a campanha da marca que deve ser lançada nas próximas semanas. Aguardem!

Casa de Bamba

Amanhã, vai rolar samba da melhor qualidade no animado Casa de Bamba edição de Carnaval, a partir das 19h, no Casarão. Brunno Damasceno, Anderson Liguth e grupo Casa de Bamba comandam a folia. Os ingressos custam R$ 20.

Folia nos bairros

Igual ao ano passado o folia carnavalesca em Rio Branco vai ser feito nos bairros, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, cada um deles com organização independente. A folia ocorrerá em 14 bairros de Rio Branco. Dos bairros, 12 foram contemplados no edital lançado pela prefeitura e outros dois conseguiram organizar a estrutura e vão receber apoio institucional com alguns itens.

Realezas de Momo

A primeira noite de Carnaval popular em Rio Branco acontece hoje, a partir das 19 horas, no Calçadão da Gameleira, a escolha das Realezas de Momo do Carnaval Rainha do Carnaval, Rei Trans, Rainha Gay e Rei Momo. A Realeza será responsável por comandar a quina carnavalesca.

Blocos carnavalescos

No último dia da folia cinco blocos se apresentam na Rua Epaminondas Jácome, entre a Ponte Nova e o Mercado Velho. Além do carnaval nos bairros, a festa acontece na Gameleira, com iniciativa de empresários do estado e no Mercado Velho, com apoio da prefeitura e governo.