Giro Geral 18-06-2017

A corregedora-geral do MPAC Kátia Rejane de Araújo Rodrigues e os procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Sammy Barbosa Lopes e Patrícia de Amorim Rego e foram, merecidamente, homenageados com mais alta honraria que o governo do Estado pode conceder a um cidadão: a insígnia da Ordem da Estrela do Acre no grau Grã-Cruz. A homenagem é dada a pessoas que tem uma história de vidas e de luta em prol do povo do Acre, dedicando a esta terra o seu trabalho.

***O evento, aconteceu na última quinta-feira, 15, durante cerimônia de celebração dos 55 anos de elevação do Acre à categoria de estado brasileiro, no Calçadão da Gameleira, foi conduzida pelo governador Tião Viana, Grão-Mestre da Ordem, juntamente com a chanceler da Ordem, a Secretária da Casa Civil, Márcia Regina Pereira.

Giro Geral viu…

Sexta-feira, às 20h37, Mabel Cristina Freitas e Cleiverton Almeida, Saluna Bomfim e Ewerdan Silva, Flora Muniz e Nacivaldo Mota, Lidiane, Ligiane e Cleo Morais, jantando no Point do Pato.

Parada Gay de SP

Grupo de acreanos participa, hoje, na Avenida Paulista da 21ª edição da Parada do Orgulho LGBT, desta vez com o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”. A estimativa da administração municipal é de que cerca de 3 milhões de pessoas passem pelo evento.

Festival do Absurdo

Hoje, a partir das 17 horas, no Casarão acontece “Festival do Absurdo”. O evento, que faz parte da programação do Ocupa Rio Branco, terá participação dos grupos Sem Sair na Rolling Stones, de Minas Gerais, Tuer Lapin, MRAR e Thiago Maziero, de Rondônia, e Mini Orchestra do Absurdo e Diogo Soares, do Acre. Os ingressos custam R$ 10.

Gladys Mubarac e Alan Riviere curtindo férias em um dos endereços mais badalados do planeta: Paris

Veja mais flashes da “Noite em Veneza” jantar dançante que aconteceu no último domingo, 11, em prol da Casa do Caminho, organização não-governamental destinada à prestação de serviços sociais e beneficentes à comunidade do bairro Montanhês e adjacências. O evento – que foi um sucesso absoluto – foi promovido por Marina Zago, Socorro Poersch, Cibele Kalil, Laiz Zamora, Meyre Manaus e Fernanda Zago. As fotos são de Talita Carvalho.

Joicely Costa, Patrícia Rêgo e Kátia Rejane Araújo
Ilana Fecury e Carlos Maurício
Celso Matheus e Irma Coabianco
Allan Ascendino e Erika Rosas

Exposição

O artista plástico Bab Franca está com expondo com 34 obras no hall da Biblioteca Central da A Universidade Federal do Acre (Ufac). A abertura da exposição aconteceu na última quarta-feira, 14, e segue até 3 de julho. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex).

O Via Verde Shopping ofereceu uma sessão exclusiva de cinema e um jantar romântico para 60 casais, na última segunda-feira (12). Eles foram os ganhadores da promoção do Dia dos Namorados, na qual o casal deveria responder a seguinte pergunta para ganhar a premiação: “Por que todos os amores se encontram no Via Verde Shopping?”. A noite foi celebrada no mais novo espaço de eventos do empreendimento que lembrou uma viela francesa pelo charme e delicadeza nos detalhes da decoração.

Novos produtos de cuidados faciais masculinos

Dormiu demais, ou de menos, e acordou com a cara cansada? O dia no trabalho foi estressante e precisa estar pronto para o happy hour? O Men Energético Facial vai ajudar a “desamassar” a cara. Ele recupera a vitalidade da pele e ainda a deixa mais saudável, graças a uma fórmula chamada Energy Action que, traduzindo, tem um ativo anti-idade, para deixar qualquer marmanjo se sentindo com pele de moleque.

*** Agora, se o problema é ter malhado no sol ou se ficou com a pele irritada depois de barbear, a solução é o Men Combat. Sabe aquele tal de BB Cream que a mulherada sempre fala? Tá aí! É um hidratante que vem com uma corzinha leve e que ajuda a deixar a pele mais uniforme, sem tantas marcas de expressão e nem oleosidade.

Baile do Comerciante

Será no dia 8 de julho, às 22h, no Maison Borges, o 2º baile do comerciante, que contará com a animação de banda local. O evento está sendo organizado pela Acisa – Associação Comercial do Acre em parceria com a Fieac – Federação das Indústrias do Acre. As mesas já estão a disponíveis na sede da Acisa. Cada mesa custa R$600, com direito a frios, comidas quentes, sucos, água e cerveja.

O procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, tomou posse, nesta quarta-feira, 14, como vice-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), para a Região Norte. A solenidade foi realizada na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis, ocasião em que também foram empossados os demais membros da diretoria.