Giro Geral 18-05-2017

No último sábado, 13, a empresária Mazé Sales recebeu amigos, clientes e convidadas para um cocktail, em sua loja Dois 68, na Galeria Bessa, em comemoração ao Dia das Mães. Por lá, além de drinks, Dj, bate-papo e comidinhas, ela mostrou as novidades das grifes Lança Perfume, Calvin Klein, Reserva, Acostamento, Dudalina, My Favorite e ATC. A tertúlia foi animadíssima e a festa continuou pela noite adentro. Veja quem esteve lá, pelas lentes de Daniel Cruz:

Mazé Sales e a filha Nathalie Beatriz
Raquel com as filhas Isabelle Louse e Isadora Marrie
Robertha Moura e a filha Sarha
Saluna Bomfim com o filho Arthur
Alda Moreno com os filhos Paulo e Maria Luiza
Mariana Marini Basilio e a filha Marina

Giro Geral ouviu…

Ontem, durante almoço com amigas que está a todo vapor os preparativos da “I Feira Nacional do Livro e da Leitura”, que acontece em agosto, na capital acreana. A novidade fica por conta dos convidados que participarão do evento. Só que fizeram jurar que – por enquanto – eu não poderia divulgar, nem sob tortura, os nomes deles. Vou deixar aqui só um gostinho: Eles são referências nacional e internacional na área, tem milhões de seguidores nas redes sociais e são megaqueridos.

O senador Jorge Viana tem visitado os municípios acreanos para acompanhar investimentos, colocar o mandato à disposição das prefeituras e se reunir com dirigentes políticos de cada localidade. No último fim de semana, ele esteve em Marechal Thaumaturgo e lá participou do encontro de mulheres promovido pelo PCdoB, sob a liderança da ex-deputada acreana Perpétua Almeida.

Antes que eu desapareça

Vale muito a pena visitar a exposição “Antes que eu desapareça” das artistas Heide Genifer e Rosilene Nobre, no Salão de Exposição do Sesc Centro. A exposição têm como proposta objetos artísticos em formato de instalação, explorando os recursos naturais como folhas, galhos de arvores que foram podadas, madeiras reaproveitáveis, arame de metal, colagem, fotopintura, tecido, renda, luminárias, como a possibilidade de um diálogo entre a percepção pessoal das coisas que estão desaparecendo a fim de causar provocações sobre o momento em que estamos vivendo.

Segue

A exposição dar prosseguimento ao projeto Calenarte, cujo objetivo, é a difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do público aos programas educativos. E ficará exposta para visita do público até o dia 30 de maio.

Teatro

Sob a batuta do ator Daniel Scarcello, será realizado nesta sexta-feira, 19, a partir das 20 horas, no Teatro Plácido de Castro, o IV Festival de Esquetes da Oficina de Teatro Expressão. A apresentação faz parte do encerramento da turma de jovens e adultos para iniciação teatral.

Tríplice Hélice no Acre I

Nesta sexta-feira, 19, às 9 horas, no Teatro Universitário (Ufac) acontece a cerimônia de abertura do seminário de lançamento da Tríplice Hélice no Acre, evento que marca a apresentação do Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado. Estudantes, professores, pesquisadores e autoridades dos setores público, privado e científico terão a oportunidade de discutir detalhes do Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação e sua importância para empresas, instituições de pesquisa e governos.

Tríplice Hélice no Acre II

Confirmaram presença no evento Tião Viana, governador do Estado; Mário Neto Borges, presidente do CNPq e representante do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência; Vahan Agopyan, vice-reitor no exercício da Reitoria da Universidade de São Paulo; Sandro Roberto Valentini, reitor da Universidade Estadual Paulista; Marcelo Estevam, pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Paraná; e Gustavo Balduíno, secretário Executivo da Andifes.

***Além da Ufac, governo do Estado do Acre e Federação das Indústrias do Estado do Acre, são parceiros da ação o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Instituto Federal do Acre, a Uninorte, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.