Giro Geral 16-09-2018

Na última terça-feira, 11, um grupo de colunistas sociais promoveu uma tertúlia pra lá de animada no restaurante Point do Pato, para festejar a chegada da idade nova de Jackie Pinheiro, a nossa decana. A empresária Socorro Jorge, madrinha dos colunistas sociais, lançou um novo prato na casa, o saboroso Peixe à Jackie, em homenagem à aniversariante

Feijoada da Beleza

Hoje, no hotel Terra Verde, a partir das 12 horas, sob o comando da promoter Meire Manaus, acontece a feijoada da beleza, com muito samba, prêmios e muita animação. Ingresso a 30 reais. Informações pelo número 99962-8282.

Queridíssimo casal Gustavo Gurgel e Carina Tibúrcio conhecendo os sabores e a beleza da Isla de Maipo, da Província de Talagante, na Região Metropolitana de Santiago, no Chile.

Assadores da Amazônia

Os festivais de churrasco ganham cada vez mais espaço nas agendas de eventos por todo o Brasil, e impressionam pela variedade de cortes e preparos que reúnem em eventos de várias horas de open food pelas mãos de assadores renomados. E maior festival de churrasco do Norte brasileiro o “Assadores da Amazônia” acontecerá em Rio Branco, no próximo dia 13 de outubro, na Chácara Modelo.

Segue,

Serão oito horas de open bar e open food, com mais de 2 toneladas de carne. Cerca de 70 assadores vindos de vários estados do Brasil participarão do evento. O festival promete ser uma “overdose de churrasco” – o que é um prato cheio para os amantes de carnes. Os pontos de vendas são: supermercado Mercale, loja Polo Wear do shopping, padaria A Baronesa e Fricarnes.

Semana Acreana da Diversidade I

A Associação de Homossexuais do Acre (Ahac) anunciou para o dia 24 de setembro o início da 12ª edição da Semana Acreana da Diversidade, que se encerra no dia 30, domingo, com a tradicional Parada do Orgulho LGBT. Neste ano, os eventos vêm com o lema “Seu Voto Vale a Sua Vida!”. A abertura oficial da Semana da Diversidade acontece na segunda, 24, às 15h, no Palácio da Justiça, com o lançamento do curta-metragem “Seu Voto Vale a Sua Vida!” produzida pela Saci Filmes. Na Ocasião acontecerá entrega do Troféu Rogério Sábio da Paciência como forma de homenagear aliados do enfrentamento da LGBTfobia no Acre.

Semana Acreana da Diversidade II

A programação da Semana: Palestras, torneio de futsal feminino, roda de conversa, mostra de cinema e peças teatrais. E no domingo, 30, a Parada LGBT. A concentração acontece às 15h, no Skate Park, no Canal da Maternidade e segue até o Sesc Centro, na Avenida Brasil, onde acontece o show do grupo Los Porongas, do Acre, e d’A Banda Mais Bonita da Cidade, que compôs o hit Oração. Os shows integram a programação do Aldeia Caiçuma das Artes, do Sesc, que, neste ano, é realizado em parceria com a Semana da Diversidade.

Semana Acreana da Diversidade III

Ainda fazendo parte da programação do evento. No dia 25, terça-feira, às 14 horas, no Auditório do Ministério Público do Acre – MPAC, Rua Marechal Deodoro, 472, será realizado a palestra “A Questão de Gênero no Ministério Público Brasileiro”, proferida pelo Procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna, especialista em Ciências Jurídico-Processuais pela Universidade de Coimbra.

Promotor de Justiça Thales Ferreira tem compartilhado muitas fotos incríveis no instagram de sua viagem de férias a Fernando de Noronha. Uma delas é esta, no Morro Dois Irmãos, um dos cartões-postais na ilha, listado entre os dez lugares mais bonitos do Brasil.
Casal Mabel Freitas e Cleiverton Almeida reuniu grupo de amigos, ontem, em sua casa e proporcionaram uma animadíssima noite regada com delicioso churrasco e muita animação. Entre os convidados, Saluana Bomfim, Flora Muniz, Rose Moreto, Mabel Cristina, Ligiane Betão, Mirna Nemetala e Monique Bonelli
Mark Assen e Ana Paula em temporada de sal e mar em Flecheira, no município de Trairi, no Ceará. A 130 km de Fortaleza, a praia paradisíaca oferece aconchego e belas paisagens. Um verdadeiro pedaço do paraíso totalmente integrado à natureza.
Cleice Ferreira, Ana Paula Pojo, Silvania Ferreira e Márcia Barros aproveitaram o final de semana prolongado para desfrutar as maravilhas do Balneário Camboriú, um dos destinos mais badalados de Santa Catarina

Rio Branco ganhou na quinta-feira, 13, um belo cartão postal, o “Lago do Amor”. Mais do que um espaço para relaxar ou praticar atividades físicas e recreativas, o local terá papel fundamental na recuperação de pacientes atendidos no Hospital Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) e também do CER III – Centro de Referência Especializado em Reabilitação. O Lago do Amor, localizado as margens da BR 364, no Tucumã. No descerramento da placa, governador Tião Viana, primeira-dama Marlúcia Cândida, prefeita Socorro Neri e secretário de obras Átila Pinheiro.