Giro Geral 16-07-2017

Na sexta-feira, 30 de junho, no Teatro Universitário, meu querido amigo Mark Clark Assen de Carvalho, realizou defesa pública de Memorial para promoção na carreira de Magistério Superior para a classe de professor titular da Universidade Federal do Acre (Ufac). Com a defesa, Mark Clark tornou-se o mais novo professor da instituição a atingir o ápice da carreira. Amigos e parentes estiveram lá para dividir com ele essa conquista.

***Assen é professor do Centro de Educação Letras e Artes (CELA) da Ufac, graduado em Pedagogia pela Ufac em 1990, é doutor em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ingressou na carreira de magistério superior na Ufac, em 1992, como professor auxiliar de ensino. Ao longo dos últimos anos, atua nas áreas de Fundamentos da Educação, Sociologia da Educação e Política Educacional. Atualmente é Coordenador de Apoio à Interiorização e de Programas Especiais da Ufac. A fotos são de Maciel James.

Professor Mark Clark
Banca avaliadora: José Geraldo Silveira (PUC/SP), Iria Brzezinski (PUC/GO), Luciola Licínio (UFMG) e Minouro Kinpara (UFAC)
Minouro Kinpara, Auxiliadora Macedo, Jorgete Nematale, Ana Shirley e Andrea Dantas
Clark com a esposa Ana e os filhos João Marcelo, Ivana e Sofia
Clark com amiga da UFAC, Aletra Dreves
Clark com os amigos de décadas: Lúcia Melo,Silvanira Bino, Jussara Bomfim, Moisés Alencastro, Socorro carvalho e Jean Mauro

1 milhão de visualizações

O vídeo em que o senador Jorge Viana (PT-AC) aparece fazendo a defesa do ex-presidente Lula durante comissão do Senado Federal ganhou mais de 1 milhão de visualizações na internet. A postagem foi feita pelo próprio senador em sua página do Facebook, que tem mais de 110 mil curtidas, e em dois dias registrou mais de 6 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos.

***A fala foi feita no dia em que Lula recebeu a sentença de condenação do juiz Sérgio Moro em um dos processos que responde na justiça. Durante sabatina da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, Jorge Viana condenou a decisão do juiz federal.

ExpoJuruá

A feira tradicional ExpoJuruá em Cruzeiro do Sul já tem data para ocorrer. Será de 31 de agosto e segue até 3 de setembro, na Avenida Coronel Mâncio Lima. A informação é do Sebrae, um dos principais organizadores da feira. Até a presente data não foi informada quem serão as atrações artísticas do evento, sabe-se apenas que os shows serão patrocinados pelos empresários locais e a entrada será cobrada.

Giro Geral viu…

Sexta-feira, às 13h09, no Restaurante La Nonna, Patrícia Rêgo, Gracinha Ruela, Ofélia Machado, Kelly Gouveia, Lene Macêdo, Rejane Lucena e Claudia Maia almoçando em homenagem ao aniversário da amiga Márcia Regina Pereira.

Rainha do Rodeio

Os colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan promovem no próximo dia 24, segunda-feira, às 19 horas, no Tartesal, no Parque de Exposições, a escolha da Rainha do Rodeio 2017. O evento é uma parceria com a Esteio Leilões Rurais e a Expoacre.

Por falar em beleza…

De 11 a 13 de agosto, em Feijó, será realizado o concurso “Garota Açaí”, durante o 18º Festival do Açaí. A festança será animada com os shows da banda Rabo de Vaca, de Thiago Brava e da dupla Yago e Santhiago.

A exposição de arte “Despertar”, da artista plástica e designer Camila Kipper – na foto com a apresentadora Jocely Abreu – teve início na última segunda-feira, 10, no Via Verde Shopping. A exposição simboliza o despertar da carreira como pintora. As obras ficarão expostas até o dia 20 de julho, no corredor “A”, próximo à loja Vivo. O evento é uma parceria com o Grupo Zanatta e Viveiro Casa Linda. Todos os quadros estão à venda. Informações pelo telefone (67) 99669-8985.

O Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre, através de sua Diretora Regional Debora Dantas foi homenageado na última terça-feira,11 pela Policia Militar do Estado do Acre com a medalha da ordem do mérito “Guardiões da Estrela Altaneira”, o evento aconteceu no comando geral da corporação, no centro.

*** A medalha tem objetivo de premiar personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que comprovadamente tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade da Policia Militar perante a sociedade acreana.