Giro Geral 13-09-2017

O tradicional desfile oficial de 7 de setembro levou cerca de 5 mil pessoas à Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco, na manhã da quinta-feira. O evento é organizado pelo governo do Estado em parceria com as instituições civis e militares reuniu autoridades, sociedade civil e comunidade. O desfile iniciou com a fanfarra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Centro de Ensino Especial Dom Bosco, da Ordem Demolay e Filhas de Jó, da Super Liga Acreana de Kung Fu e da Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz.

*** O Governador Tião Viana e Prefeito Marcos Alexandre acompanharam todo o desfile cívico que se encerrou por volta das 11h. Veja fotos do desfile cedido pela Secom:

Corregedora-geral do MPAC, Kátia Rejane Araújo com sua mãe Dinah, governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida

 

Sawana Carvalho, Marlúcia Cândida, Rachel Moreira, Márcia Regina Pereira, Elineide Meireles e Concita Maia

 

Andréa Zílio, secretária de Estado de Comunicação

 

Apresentação da Super Liga Acreana de Kung Fu

 

Nicolas Soares Garrido, mascote dos Lobinhos do 8º Grupo de Escoteiro “Semente do Amanhã”

 

Exército Brasileiro no Acre mostraram que as nossas forças armadas, além de contar com grupo de mulheres destemidas, podem também se orgulhar de serem representadas por soldadas e oficiais dignas de continências


Sempre atento às pautas ligadas à Amazônia, o senador Jorge Viana participou nesta terça-feira, 12 de Setembro, de uma grande mobilização que reuniu artistas e parlamentares em Brasília para entrega das mais de 1,5 milhões de assinatura coletadas pela campanha Todos Pela Amazônia. Trata-se de um abaixo-assinado que pede para que o governo federal barre medidas que estão sendo considerados verdadeiros retrocessos na política ambiental brasileira. Christiane Torloni, Maria Gadú, Maria Paula e Vitor Fasano foram alguns dos artistas que marcaram presença no ato.



Preparem-se para um show histórico! A incrível vocalista Carol Freitas e os talentosos músicos Saulo Olímpio, Daniel Zen e Thiago Melo se reencontram para celebrar os dez anos da banda FILOMEDUSA, banda acreana que marcou uma geração com seu rock empoderado.

***O show acontece no Flutuante, lugar emblemático da cena musical acreana, na próxima sexta-feira, 15, às 22h, com pré show de Duda Modesto acompanhada por Charles Sampaio, Jorge Anzol e Cláudio Sá, além da discotecagem das maravilhosas DJs Malu e Cau Bartholo. As minas vão reinar! Ingressos antecipados na Discardoso, localizada na Galeria Meta.

Giro Geral viu…

Terça-feira, às 12h47, almoçando no IT Café & Comidinhas, na loja Íris Tavares, uma turma pra lá de animada: Jane Vasconcelos, Andréa Zílio, Taty Campos, Charlene Carvalho e Rachel Moreira. Na mesa vizinha, Nena Mubarac, Fernanda Morais, Márcia Moreia e Val Fernandes.

Setembro Amarelo no MPAC

Dentro das ações do Setembro Amarelo, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), através do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, juntamente com o Centro de Especialidades em Saúde (CES), promovem o I Seminário de Saúde Mental, hoje e amanhã, a partir das 14 horas, no auditório do MPAC, com o tema “Um olhar personalizado e humanizado para a depressão e suicídio”. O objetivo é debater estratégias de enfrentamento e combate ao suicídio, problema recorrente no Estado e no Brasil, na busca da promoção da qualidade de vida.

Oficina de Teatro

A Cia. de Teatro Tanto de Lá Quanto de Cá anuncia processo seletivo para oficina intensiva de teatro, que será oferecida gratuitamente no período vespertino entre os dias 19 e 30 de setembro, de 14 às 18h. Com a proposta de oferecer aos participantes uma vivência do cotidiano da montagem de um espetáculo teatral profissional, a Oficina Prática de Teatro “Teatro se aprende fazendo” será professor Flávio Lofêgo Encarnação, do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas da UFAC.

*** A seleção se dará em duas fases, sendo a primeira uma pré-seleção através de formulários de inscrição e a segunda fase uma seleção presencial, a ser realizada no dia 19 de setembro, às 14 h. Os critérios para a seleção são disponibilidade de tempo e identificação com método de trabalho. Inscrições: www.ciadeteatro.com e http://goo.gl/oFX2HJ

Oficina de Gastronomia Peruana

No próximo dia 30 de setembro, o renomado chef Carlos Otero Linares ministrará no Resort Hotel (próximo à terceira ponte), uma oficina de gastronomia com pratos da Cozinha Tradicional Peruana. Na programação do dia, as aulas serão realizadas de 8 às 11h. E a partir de 20h haverá um jantar com o melhor da culinária peruana assinado por ele, no valor de 100 reais.

*** No menu, de entrada serão servidos tiradito de pescado-ceviche, papa à la huancaina e causa rellena; nos pratos principais haverá lomo saltado, chicharron de cerdo e aji de gallina; e terá de sobremesa os deliciosos suspiro limeño, encanelado e maná. Informações e reservas pelos telefones (68) 99282-8741 e 99941-313132.

Violando

A partir do mês de outubro, o Projeto Violando implementará mais um trabalho de inclusão social na Cidade do Povo, através de aulas de violão para deficientes visuais. Este é um belo projeto de iniciativa do escritório Advocacia Palácio Dantas, voltado para jovens, visando o acesso a arte e cultura através da música.

*** As aulas começarão no primeiro sábado de outubro, às 15h, na escola Frei Heitor Torrine. Os alunos interessados receberão material didático e também será disponibilizado o instrumento musical. Pessoas ou empresas interessadas a participar do projeto, poderão obter mais informações através do telefone 68 99985-2200 ou pelo e-mail palaciodantas@gmail.com.