Giro Geral 12-9-2018

Drogaria Globo, uma das mais tradicionais farmácias de Rio Branco, foi reinaugurada sob nova direção. No comando, o farmacêutico bioquímico Alexandre Thomazinni, que conta com mais de 10 anos de experiência no ramo, com pós-graduação em nutrição clínica e esportiva. “Vamos continuar o bom trabalho e melhorar cada dia mais sempre com o foco na satisfação do nosso cliente através de profissionais capacitados, graduados e treinados, proporcionando qualidade e confiabilidade nos medicamentos, além de trazer aos consumidores o que há de mais moderno no mercado”, diz Alexandre.

*** A Globo também atenderá aos domingos, para dar mais comodidade às pessoas. “Abriremos de segunda a sábado, das 07 às 21 horas e aos domingos, das 08 às 20 horas.” A drogaria está localizada Rua Quintino Bocaiuva, 1443, bairro José Augusto, telefone 3224-8393 e WhatsApp 99952-1667. A reinauguração foi muito movimentada e contou com a presença de vários clientes e amigos. Veja quem esteve lá:

Alexandre Thomazinni com seus colaboradores
Alexandre com o irmão Wellington
Juliana Cotta, Alexandre e Bruno
Alexandre com o casal Antônio e Raquel Frota
Alexandre, Kesyla e Edvania
Alexandre com os parentes Nemezio Coelho, Elis Coelho, Flora Valadares, Wellington Thomazzini e Davi Coelho

IX Prêmio de Jornalismo do MPAC

As inscrições para o IX Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) estão abertas e estendem-se até 30 de novembro. Nesta edição, o Prêmio tem como tema “Segurança pública e direitos humanos: a vida em pauta”.

Categorias

As matérias poderão ser inscritas nas categorias: Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Destaque Acadêmico. O formulário e o regulamento do concurso estão disponíveis no site premiodejornalismo.mpac.mp.br.

Premiação

A festa de premiação dos autores dos melhores trabalhos jornalísticos está marcada para o dia 13 de dezembro deste ano, com a entrega de troféu e prêmio em dinheiro ao primeiro colocado de cada categoria.

Beleza e elegância das damas Vanda Jardim, Dinan Araújo, Socorro Neri, Maria Lúcia Araújo e Vanusa Rodrigues no tradicional desfile cívico de 7 de setembro em alusão a Independência do Brasil

Lago do Amor

O Governador Tião Viana e o Secretário de Obras Públicas Átila Pinheiro inauguram nesta quinta-feira, 13, às 17 horas, o mais novo e belo cartão postal de Rio Branco: o Lago do Amor, localizado na BR 364, ao lado do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Com mais de 10 mil metros quadrados de área revitalizada, o novo ambiente se integra ao Parque Tucumã, passando a oferecer aos seus visitantes, além da própria beleza do local, um moderno projeto de arborização, paisagismo, iluminação adequada para a prática de esportivas, de lazer e culturais. O espaço será, também, destinado à reabilitação de pacientes atendidos pelo Into.

Universidade da Amazônia no Via Verde Shopping

O novo conceito de gestão implantado pela Saphyr Shopping Centers no Via Verde Shopping, mostrou força e resultados. A grande novidade deste mês é a inauguração da faculdade UNAMA – Universidade da Amazônia, instituição com 40 anos de tradição no mercado, pertence ao 5º maior grupo educacional do país, o Grupo Ser Educacional. Com mais de 80 universidades espalhadas pelo Brasil.

Segue,

No Acre, a faculdade possui mais de 100 alunos no ensino presencial e EAD, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Logística e Segurança do Trabalho. Em breve, a UNAMA iniciará turmas de Direito, Educação Física, Biomedicina e Engenharia Civil. A faculdade instalada no Via Verde Shopping conta com estrutura nova e moderna de mais de 3.000m², com nove laboratórios, 21 salas de aula, auditório e biblioteca.

——

Joaquim Tashka, todo orgulhoso ao lado da esposa Laura Soriano, exibindo a capa da revista de bordo da Gol deste mês que traz matéria sobre sua irmã Hushahu Yawanawa, além de ser a primeira mulher de seu povo a se tornar pajé, tem um papel importante ao conectar sua tribo com o mundo.

*** Tashka e Laura estavam no voo rumo a São Francisco, nos Estados Unidos, para participarem do Encontro do Comitê global para Povos Indígenas e Comunidades Locais da Força Tarefa de Governadores sobre Clima e Floresta – GCF que começa hoje e segue até sexta-feira, 14.

—-

O promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Glaucio Ney Shiroma Oshiro, recebeu uma homenagem durante a abertura do 2º Jornada de Prevenção e Valorizado da Vida, promovido pelo Núcleo de Prevenção ao Suicídio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O evento iniciou nesta segunda-feira (10), no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao), e estende-se até quarta-feira (12).

***A homenagem foi concedida às pessoas que tem contribuído não apenas com as estratégias de prevenção, mas com o fortalecimento da área da Saúde Mental como um todo. (Dricom-MPAC)