Giro Geral 12-11-2017

Por Moisés Alencastro

A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça do Acre, marcada para o dia 30 deste mês, terá uma única candidatura na disputa. Com o fim do prazo para registro de candidaturas na quinta-feira, 9, inscreveu-se para concorrer ao cargo apenas a atual Corregedora-geral do MPAC, Kátia Rejane Araújo.

*** O procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto disse que a inexistência de várias candidaturas reflete o momento de unidade do MP acreano, bem como o reconhecimento ao trabalho de Kátia Rejane como membro do Ministério Público. Eu que sou seu fã número 1, desejo sucesso nessa nova caminhada.

Arte na luta contra a violência doméstica

Promotora de Justiça Dulce Freitas, da Promotoria de Defesa da Mulher, esteve reunida na sexta-feira, 10, em seu gabinete com Sérgio de Carvalho, presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e com o cantor, compositor e assessor da FGB, Diogo Soares para selar parceria numa campanha contra a violência doméstica. A ideia é aliar arte à luta contra essa triste realidade.

Em recente visita a Lima, Eliezer Silva e Mercedes Lavocat estiveram no chiquérrimo restaurante Central – eleito pelo terceiro ano consecutivo com o melhor da América Latina, em ranking elaborado pelo 50 Best Latin America. O casal registrou o momento ao lado do renomado chef Virgilio Martinez

Festival Pachamama I

Atenção cinéfilos! Anotem na sua agenda: De 18 a 25 deste mês, ocorrerá em Rio Branco, o Festival Internacional Pachamama: Cinema de Fronteira, em sua oitava edição, com abertura oficial no Cine Teatro Recreio. Ao todo, serão exibidos 68 filmes latino-americanos alguns com estreia nacional e mundial. O objetivo do festival é promover a integração cultural e cinematográfica entre os países da fronteira.

Festival Pachamama II

Além do Cine Recreio, as atividades – que incluem oficinas, debates, show e festa de encerramento – serão realizadas na Biblioteca Pública e da Floresta, Universidade Federal do Acre e bairros da capital. A Universidade Federal do Acre (Ufac) será palco para mostra competitiva do evento e lançamento de livro, entre outras atividades culturais, no campus-sede.

Festival Pachamama III

Nesta edição, ao contrário de anteriores, o festival não conta com patrocinadores; possui apoio de instituições e empresas, além de quantia arrecada por meio de campanha na plataforma de financiamento colaborativo Catarse. Mais informações sobre o evento: www.cinemadefronteira.com e sua fanpage www.facebook.com/cinemadefronteira.

Os cantores Leonardo e Eduardo Costa estarão com o show Cabaré Night Club, no próximo dia 26, em Rio Branco, no estacionamento da Uninorte, provido pelo empresário Leôncio Castro. O projeto começou um álbum ao vivo desenvolvido pela dupla lançado em 25 de novembro de 2014, com o objetivo de fazer releituras de clássicos sertanejos conhecidos. O certo é que o show é sucesso de público em todo lugar que passa. Os ingressos estão à vida no Via Verde Shopping, em frente à livraria Nobel.

Hip Hop

Hoje é o “Dia do Hip Hop em Rio Branco”, a data será comemorada pelo “Movimento Hip Hop Organizado” com apoio da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil – FGB, com “Acre Hip Hop Batalha da Ponte (BDP)” a partir das 18 horas, embaixo da ponte metálica, no Centro, com apresentações de grupos e cantores do estilo, batalhas de B-boys – dançarinos de street dance, a dança de rua – e grafite ao vivo, com os artistas do Coletivo de Arte Urbana do Acre (Caua).

Foi neste look poderosíssimo que a bela empresária Islei Vidon recebeu clientes e amigos no finalzinho da tarde desta sexta-feira, 10, em sua loja, para celebrar idade nova. A tertúlia foi bastante animada.
Eldry Freitas, acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, na Uninorte, é um dos dez concorrentes ao titulo de Mister Universo Acre. O desfile promovido pela promoter Meyre Manaus acontece na próxima terça-feira, 14, às 20 horas, no AFA Jardim. A disputa vai escolher o representante acreano na edição nacional da competição, o Mister Universo Brasil.
Salvador foi uma das cidades do Nordeste escolhida pelo Promotor de Justiça, Thales Ferreira para curtir merecidas férias. A foto foi tirada na escadaria da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Axé!

Comédia

No show “O melhor trabalho do mundo”, o humorista Renato Albani faz piadas e comentários espirituosos sobre acontecimentos de sua vida, além de apresentar pensamentos distorcidos e divertidos sobre eventos que acontecem no cotidiano das pessoas. O show acontece no próximo domingo, 19, às 19 horas, no Teatro da FAAO. Valor do Ingressos: 50 (inteira) e 25 (meia). Pontos de vendas: Nutricentral (Via Verde Shopping) e Laudromat (ao lado da sorveteria Pinguim).

Leidiana Souza, proprietária da Clinica Estética Radiance, muda de idade nesta segunda-feira, 13, querida como é, receberá, com toda certeza, ao longo do dia, felicitações, carinho e chamego de sua legião de amigos.