Giro Geral 11-08-2017

No final da tarde do último domingo, 6, o centro de Rio Branco ficou tomado por uma multidão na XI Parada do Orgulho LGBT, este ano com o tema “Não é festa, é revolução” fazendo alusão ao dia da parada, quando comemora-se a data da revolução acreana. O evento, organizado pelo Fórum de ONGs LGBT, encerrou a XI Semana Acreana da Diversidade que iniciou na terça-feira, 1º, com palestras, filmes, audiência pública, festa e lançamento da cartilha “Seus Direitos”, do Ministério Público do Acre (MP-AC). Além de várias vitórias, como por exemplo: assinatura de decretos do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco que permite o uso do nome social a pessoas trans e travestis e a criação do Conselho Estadual LGBT. Ou seja, tínhamos muito a comemorar.

*** O colorido e festivo evento percorreu a Avenida Getúlio Vargas até o Calçadão da Gameleira, junto com trios elétricos cantando, dançando, pulando, beijando, abraçando, ou seja, promovendo a cultura da paz e o respeito. Os mais irreverentes ousaram com suas fantasias e teve de tudo: bombeiras, diabinhas, anjos, drag queens e enfermeiras. Cartazes: “Fora Temer”, “Homofobia Mata”, “O ódio mata! Só o amor sara” foram erguidos por vários participantes. A via também estava toda decorada, e as cores do arco-íris nos balões de gás e nas bandeiras.

*** Cantor Diogo Soares e banda Sandra Melo finalizaram com a festança. Como disse Sérgio de Carvalho: “Sim, foi festa e foi revolucionária!”. Veja quem marcou presença no evento com flashes registrados pelas lentes de James Pequeno e Ramon Aquino:

Boticário, pais e filhos

Com a intenção de resgatar o melhor da relação entre pais e filhos, encurtando distâncias físicas ou virtuais, O Boticário lança uma emocionante campanha valorizando e estimulando abraços, conversas, trocas de carinho e de experiências. Para isso, aposta nas fragrâncias especiais da marca para retomar lembranças e criar novos momentos que se tornarão boas memórias.

***O carro-chefe da campanha é Malbec, produzido a partir de um processo de fabricação exclusivo, com a sofisticação artesanal dos grandes vinhos. Parte da sua maturação é feita em tonéis de madeira, o que garante uma fragrância com notas exclusivas. É o perfume mais vendido no Brasil!

Giro Geral viu…

Jornalista Nelson Liano Junior e o publicitário Gilberto Braga, almoçando, terça-feira, às 13h17, no AFA Bistrô

Dia do advogado

Hoje é celebrado o Dia dos Advogados. Aqui a data é comemorada durante todo mês de agosto pela OAB/AC, que organizou uma vasta agenda com congresso, palestras, oficinas, encontros e lógico, o tradicional e animado Baile do Rubi que acontece amanhã, no Maison Borges. Nesta edição em comemoração aos 85 anos de fundação da Ordem no Acre. A festança será animada pelos músicos da banda Scalla, de Goiânia, Iana Sarkis e Banda Hits e DJ.

*** Hoje, a partir das 12 horas, no restaurante Inacio´s acontece o Almoço do Advogado com um desconto de 50% na refeição para quem é da categoria.

Segue

E na próxima segunda-feira, 14, até quinta-feira (17), no teatro universitário da Universidade Federal do Acre – UFAC será realizado o “Congresso Jurídico OAB/AC” com o tema “Os Desafios e Transformações no Poder Judiciário Contemporâneo”. O evento é uma parceria da OAB/AC e Comissão de Acadêmicos da XXIV Turma de Direito Vespertino da Uninorte/AC. As inscrições podem ser realizadas no site https://congressojuridicoacre.com.br/. No site você também encontra a programação completa.

Festival do Açaí

A cidade de Feijó vai está bastante agitada neste final de semana. É que começa hoje e segue até domingo, 13, o famoso 18º Festival do Açaí com atrações musicais locais e nacionais. No palco: o cantor sertanejo Thiago Brava, a banda manauara Rabo de Vaca e a dupla curitibana Yago e Santhiago. Outras oito atrações locais estão confirmadas, entre elas: Trio Furação, Top Five e Os químicos.

Prêmio Darcy Ribeiro

Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF) conquistou o sexto lugar do prêmio Darcy Ribeiro eleito pela Comissão de Educação da Câmara Federa. A indicação ao prêmio foi feito pelo deputado Leo de Brito. O IMCF foi criado há quatro anos pelo governador Tião Viana, está localizado na sede do Centro de Referências em Inovações para a Educação (Crie), no centro de Rio Branco, e oferece diversos cursos aos alunos que buscam uma complementação dos seus estudos.

O acreano Matheus Borges está desde a última segunda-feira, 7, no Hotel do Bosque Eco Resort, em Angra dos Reis, participando do concurso Mister Brasil CNB. A decisão final será amanhã, 12. O evento será gravado, editado e exibido pela Rede Brasil de TV no dia 18 de agosto às 21 horas. A transmissão ao vivo será via Youtube do canal do Concurso Nacional de Beleza. Estamos na torcida!