Giro Geral 11-07-2018

Márcia Regina Pereira reuniu na segunda-feira, familiares e amigos mais próximos pra festejar mais um aniversário. O jantar aconteceu no restaurante La Nonna. E, apesar de íntima, a reunião foi bem animada. Veja que passou por lá.

Júlio Eduardo, Márcia, Clivia Oliveira, Sansão Ribeiro, Iara, Cid, Michele e o príncipe Cid Ricardo
Rildo Castro, Gracinha Ruela, Lene Macêdo, Cláudia Maia, Kelly Gouveia, Moisés Alencastro, Márcia, Patricia Rêgo, Walnizia Cavalcante, Ofélia Machado, Rejane Lucena e Rodinei Castro
Aniversariante com a turma teen
Walnizia Cavalcante e Pérsio Junior, Emanuel Souza e Rodinei Castro, Gracinha Ruela e Cacá Araujo, Bino e Kelly Gouveia
Andréa Zílio, Karla Martins, Márcia, Sawanna Carvalho e Janaína Dourado
Márcia e Sawanna Carvalho

Rainha do Rodeio 2018

Cheias de beleza e atitude, 10 candidatas disputarão na noite desta quinta-feira (12), a partir das 20 horas, no Hotel Villa Rio Branco, o concurso da escolha da Rainha do Rodeio 2018. O evento é promovido pelos colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan, atravda Associação dos Colunistas do Acre- ACOS, e a coordenação da Expoacre 2018.

Origens: Uma Homenagem a Hélio Melo

O grupo de pesquisa em artes cênicas Nóis da Casa, da Universidade Federal do Acre (Ufac), apresenta o espetáculo de dança “Origens: Uma Homenagem a Hélio Melo”, na sexta-feira (13), às 20 horas, no Teatro Plácido de Castro. A trilha sonora original é inspirada na cultura regional, bem como a cenografia que enriquece a dramaturgia do trabalho, conduzindo a roteiros onde o narrador é o público. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Homenagem

Quase confirmado a presença da atriz e cineasta Lucélia Santos, que está completando 45 anos de carreira, na nona edição do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, que acontecerá em Rio Branco, de 17 a 24 de novembro, onde será homenageada. A atriz ficou mundialmente conhecida por sua atuação na telenovela Escrava Izaura, baseada no romance de Bernardo Guimarães, exibida nos anos de 1976 e 1977. Tamanho sucesso, a telenovela também foi exibida em 79 países.

***Lucélia Santos contracenou com grande elenco em mais de 30 participações na TV, além de 17 participações no cinema incluindo “Álbum de Família”, “Engraçadinha” e “Bonitinha, mas Ordinária”, todos de Nelson Rodrigues, e “Lula, o Filho do Brasil” que retrata a vida do ex-presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva.

Arraial Vegano

No próximo sábado (14), a partir das 16 horas, no Casarão, acontecerá o 1º Arraial Vegano no Acre. Como todo arraial, pratos deliciosos estarão no cardápio, mas claro, todos adaptados para quem se alimenta apenas de comida vegana. Para completar, o evento contará com música ao vivo, estende com danças típicas, além do artesanato.

Na noite da sexta-feira, 29, a empresária Karla Fernandes promoveu para imprensa, amigos e clientes um happy hour para inaugurar o mais novo espaço KeK Bijoux, no Via Verde Shopping. KeK Bijoux se destaca pelas peças variadas e de muito bom gosto com preços justos. O evento foi bastante prestigiado. Na foto de Clara Araújo e Lenno Azevedo: Rafaela Monteiro, Lígia Vianna, Celis Fabrícia e Kelly Kley.

Aldeia Caiçuma das Artes

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) está com inscrições abertas de 13 a 31 de julho para artistas e grupos teatrais, musicais de dança e circo que desejam participar da edição 2018 do Sesc Aldeia Caiçuma das Artes, evento que mobiliza as recentes produções em artes cênicas no âmbito local, regional e nacional. O objetivo principal é atender não somente o setor comerciário como também o público em geral, e as apresentações ocorrem de 21 a 30 de setembro. O edital com todas as informações, incluindo ficha de inscrição e demais anexos, estão disponíveis no site do Sesc no Acre (ww.sescacre.com.br).

A liderança indigena Tashka Yawanawa retorna a terrinha após participar como palestrante do “Aspen Idea Festival”. O evento é o principal local de encontro público para líderes de todo o mundo e em várias disciplinas para apresentar e discutir as ideias e questões que moldam nossas vidas e desafiam nossas vidas. Cerca de 350 apresentadores, 200 sessões e 3.000 participantes compuseram o Festival anual, lançado em 2005, no campus do Aspen Institute em Aspen, Colorado. A palestra de Tashka foi sobre como os povos indígenas interagem com as novas tecnologias e o mundo tradicional.

Café Starbucks

Em uma iniciativa inédita, a rede internacional de café Starbucks anunciou que vai custear as cirurgias e outros procedimentos das funcionárias e funcionários transexuais que trabalham em suas lojas nos Estados Unidos. Além da cirurgia de redesignação sexual, a iniciativa vai cobrir procedimentos médicos não incluídos nos planos de saúde, como redução ou aumento de mama, remoção de pelo ou transplantes e a cirurgia de feminilização facial. Além disso, a rede de cafeterias anunciou que vai se empenhar para que seu plano de saúde oferecido aos empregados tenha profissionais especializados neste tipo de atendimento.