Fotógrafo José Diaz ministra palestra nesta quarta-feira no auditório da prefeitura

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Nesta quarta-feira, dia 21, haverá a continuidade do Ciclo de Palestras promovido pelo Acre Fotoclube. O fotografo José Diaz, dono de uma sensibilidade fotográfica ímpar, vai falar sobre a fotografia no Acre.

Natural da cidade peruana Iñapari e naturalizado brasileiro, Diaz, contou a história acreana por meio de imagens por mais de 30 anos. Ao chegar no Acre, na década de 80, Diaz foi trabalhar para o governador da época, Nabor Júnior. Desde então, trabalhou com todos os chefes de Estado, fotografando eventos e solenidades, mas foi junto aos indígenas e ribeirinhos, que ele se encantou. “Fotografar nossos índios e ribeirinhos é minha verdadeira paixão, é onde me encontro como pessoa e profissional.

O Acre me proporcionou tudo isso”, diz. Em um breve passeio pelo acervo fotográfico do Estado é possível ver os cliques de Diaz: Fotos lindas dos indígenas e ribeirinhos mostram um pouco da história e dos costumes desse povo. Há alguns meses, problemas de saúde o afastaram do trabalho.

Agora ele acompanha de perto as fotografias do seu filho Juan Vicente Diaz, que herdou do pai a paixão pela fotografia. “Vendo o Juan fotografar vejo um pouquinho de mim: as técnicas, a sensibilidade… é gratificante ver um filho traçar seus passos” Com certeza vale a pena conferir esse relato do Diaz!!!

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Rio Branco as 19: h

Entrada gratuita