Força na peruca 

A vida toda é uma volta ao lar. Para vendedores, secretárias, todos nós. Todas as almas inquietas do mundo, todas tentando encontrar um caminho de volta para casa. É difícil explicar o que senti. Imagine passar dias no meio de uma tempestade, sem saber que está andando em círculos”.

Esse trecho é de um poema espanhol que aparece logo no início do filme que retrata a vida de um dos médicos mais brilhantes. Esse filme fala da vida de Patch Adams, o doutor da alegria.

Um homem que sofreu uma luta interna, perdeu seu grande amor entre uma de suas maiores paixões: a de acreditar no melhor das pessoas. Lutou por seus ideais enquanto muitos jogaram pedras em seu caminho.

Se você não assistiu ao filme, saiba que ele foi um ex-suicida, que decidiu transformar sua dor em esperança para outros em situação pior a dele.

Esta semana decidi contar um de meus maiores segredos para meus pais e hoje tomei coragem de declarar através desse espaço um momento meu que outras pessoas também passaram e possam chegar a passar. Também sou um ex-suicida. Há muito tempo tinha perdido gosto pela vida, desânimo em seguir em frente e nada mais me interessava.

Fui levando com a barriga até onde pude, sempre com um sorriso no rosto, sem jamais deixar transparecer o que sentia. Quando cansei de tudo e decidi cometer a maior besteira contra minha pessoa, eu fui resgatado por alguém que não desistiu de mim, mesmo quando eu consegui afastar todos. Ela venceu todas as patadas que dei nela para cometer esse erro, mas não desistiu de mim.

Minha amiga AC é uma mulher extraordinária. Não digo isso pelo fato de ter me dado uma nova vida, após tanto conversar comigo. Minha ligação com ela é tão forte, que se fossemos irmãos, jamais nos daríamos tão bem. Pessoas ainda não estão acostumadas a lidar com amor ao próximo. Já passamos poucas e boas juntos, sempre tirando forças de onde não tínhamos, para nunca deixar o outro cair.

Próximo mês ela se casa e eu nunca estive tão feliz por ela e por seu noivo, ele é um ser premiado, encontrou uma super mulher. Aquela que é uma verdadeira muralha. Se cada um tem a AC que merece, sou o amigo mais sortudo do mundo.

Ontem uma amiga me disse que seu filho estava depressivo por ter algumas dificuldades em se relacionar. Pais sempre serão pais e nem todos os filhos se sentem à vontade para falar sobre certas coisas.

Meus caros, tudo tem a sua hora certa e seu tempo. O que se pode fazer é ter fé e esperar a divina providência. Não devemos apressar o tempo de Deus, pois Ele sabe o que faz. Até lá acredite que Ele vai te mandar amigos excelentes. Quem sabe você não tem uma AC ou um TM, cujos você terá uma ligação tão forte, até mesmo mais do que uma ligação familiar. Acredite.


Cumprimentamos à querida Sabrina Xavier, que neste fim de semana concluiu mais uma etapa de sua vida profissional. Agora a moça é, de fato e de direito, uma graduada em Saúde Pública. Parabéns pelo momento, pela mudança de olhar e que você possa ser uma grande profissional, assim como é uma grande pessoa. Parabéns à família que esteve presente e acompanhou a jornada dessa queridona!
Falando em pessoas queridas e competentes, com amor pelo que faz. Nesse fim de semana também receberam seus graus de médicos, o casal de amigos, Allyson Caçula e Jane Nahum. A festa foi muito aguardada e comemorada com familiares e amigos. Existe até a possibilidade de virem para Rio Branco. Se vierem, serão bem-vindos como sempre foram.
Quem empresta sua doçura, delicadeza e bom gosto é a querida Diélica Brandão. A moça tem um álbum digital muito fascinante de suas viagens. Como ela mesma disse em uma de suas publicações: “Minhas poucas viagens, porém todas inesquecíveis me permitiram me sentir como um pássaro livre. Poder conhecer novas culturas sempre me traz uma mistura de emoções”. Vale a pena conferir seu instagram!
No sábado aconteceu o Bailão dos Campeões do VII Campeonato dos Três Tambores. Este ano a Federação NBHA ACRE inseriu a categoria especial e os competidores surpreenderam o presidente Kalu com uma homenagem de agradecimento, que foi tomado pela emoção. Parabéns por abrir espaço para esses competidores mais do que especiais, uns verdadeiros queridos.
A competição dos Três Tambores foi uma das maiores da região Norte, levando dois acreanos para representarem o Brasil nas disputas nacionais e internacionais. A NBHA ACRE é bicampeã da Copa dos Estados e Reservado na Competição Internacional.
Com um olhar diferenciado e sensível, o repórter fotográfico, Dhárcules Pinheiro, registrou um garotinho que tem determinação. Enquanto vende coisas no sinal de Rio Branco, juntamente com seu pai, ele tira alguns minutos para fazer suas tarefas e estudar. Que Deus abençoe essa criança para que tenha muito sucesso na sua vida. Parabéns pelo registro, Dhárcules!

Estamos de olho

*O presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos, tem colocado a Casa do Povo em evidência ao realizar atividades extra-parlamentares. O vereador está reunindo forças para realizar uma ação solidária neste final de ano.

** Com a crise que afeta todas as categorias, profissionais estão migrando para o setor privado e mudando de área. Já existe um grupo de jornalistas montando um novo projeto para uma tv aberta local, onde acadêmicos também terão seu espaço para a prática.

***A Faculdade da Diocese de Rio Branco comunica a todos os interessados que estão abertas as vagas para Teologia e Filosofia. Quem tiver interesse, basta se dirigir a sede da Fadise, que fica ao lado da Saudosa Maloca, na Getúlio Vargas.

****O Sinjac antecipa a todos os profissionais que, na próxima semana, acontecerá assembleia geral para discutirem o piso salarial de 2018-2019. As propostas de 2015-2016 e 2016-2017 estão aguardando a Justiça marcar a audiência ou análise do Dissídio Coletivo.