Estudantes visitam Exposição “5 Décadas da Justiça Acreana”

Objetivo é mostrar à população, por meio de um conjunto de informações sobre processos e fatos ocorridos no passado, os principais capítulos da história da Justiça Estadual.

Estudante das escolas Plácido de Castro e Anselmo Maia, em Cruzeiro do Sul, visitaram a Exposição “5 Décadas da Justiça Acreana”, que está na Cidade da Justiça desde 27 de setembro.

Os alunos assistiram a uma palestra sobre a evolução do Poder Judiciário no Estado do Acre, ministrada pelo técnico da Justiça Narcelio Flavio Generoso, e depois prestigiaram os painéis que retratam a história do Poder Judiciário Acreano.

Idealizada na gestão do desembargador Roberto Barros (biênio 2013/2015), a iniciativa “5 Décadas da Justiça Acreana” faz parte do Convênio nº 799492/13, firmado com o Ministério da Cultura (Governo Federal) e a Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), do Executivo estadual.

Os educadores das unidades escolares externaram agradecimentos pela oportunidade de ampliar os conhecimentos dos alunos e foram presenteados com o livro “Vamos falar o Acreanês”, de autoria do desembargador Pedro Ranzi, que ficará no acervo de livros das escolas.

Gecom TJAC