Espetáculo de dança Karma encerra turnê em Rio Branco

unnamed-6

A turnê de dança “Karma” chega ao seu último destino. O trabalho entra em cartaz nos dias 05 e 06 de dezembro com duas apresentações gratuitas, às 19h,  no Teatro SESC. Karma é o primeiro projeto que marca a linha do tempo dos bailarinos de dança de salão Rodolfo Lorandi e Maria Claudia Reginato, integrantes da Grão Cia de Dança de Florianópolis (SC).

Neste trabalho, com interlocução da bailarina contemporânea Diana Gilardenghi, eles seguiram seus íntimos processos e decidiram provar outras expressividades, sem pretensão de categorizar movimento. É solto, tem paixão, sinceridade, é o corpo em sua verdadeira essência, busca e existência. O espetáculo estreou em Belém (PA), passou por Manaus (AM) e Porto Velho (RO)  e  encerra a circulação em Rio Branco (AC).

Segundo os bailarinos não há a intenção de discorrer sobre o significado da palavra Karma. “Queremos contar sobre nossas experiências e como elas se constroem na arte, na dança e no movimento. Falamos de nós e mostramos como lidamos com o movimento e a dança, seja na ação, fala ou pensamento. Seja nas relações que nos permeiam, no que nos afeta e também afetamos. Mostramos o significado do que é karma para nós e como as pessoas que ali estiverem fazem parte disso”, explica Claudia.

O duo encontrou direções em pesquisas sobre o universo, filosofias que levam a mente a imaginar. “Imaginar, talvez, seja o start para o nome do projeto. Por exemplo, no documentário “Cosmos” de Carl Sagan ou do texto “A biblioteca de Babel” de Luiz Borges descobrimos teorias sobre o universo, sobre a vida, budismo, espiritismo. A imensidão que se abre no imaginário com essas pesquisas nos coloca frente a possibilidade de achar uma resposta, um fim, um único objetivo. Esse imenso nos adensa com a experiência como lugar importante e isso é normalmente a definição de Karma: experiência”, complementa Rodolfo.

Karma é um projeto de circulação financiado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, que envolve uma programação gratuita formada por apresentações, oficinas, conversas mediadas com o público e a manutenção de um grupo de conversa online sobre a pesquisa e circulação. As inscrições gratuitas para as oficinas podem ser feitas pelo email rodolfolorandi@hotmail.com ou por mensagem no facebook do espetáculo https://www.facebook.com/claudiaerodolfo.Os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada apresentação. A programação é gratuita.

Da Assessoria