Encontro de motociclistas na capital reúne shows musicais de diferentes estilos

Por Dell Pinheiro – Será realizado nesta quinta-feira, 11, e segue até sábado, 13, em Rio Branco, o V Amazônia Motorcycles – Festival Internacional de Motociclismo. O evento, organizado pelas empresas EME Amazônia e Kampô Promoções e Eventos, acontece no Parque da Maternidade, no entorno da Concha Acústica. Acesso gratuito.

No encontro dos amantes das duas rodas também terá apresentações de diferentes gêneros musicais; do rock ‘n’ roll até os ritmos mais regionais do país, como o forró e o maracatu, além de exposições, praça de alimentação, tirolesa, parque infantil e exibição de veículos antigos.

Evento gratuito acontece no Parque da Maternidade, no entorno da Concha Acústica – Foto: Cedida

“A Amazônia Motorcycles é um festival internacional que congrega a cultura do motociclismo e, por essa razão, queremos mostrar também ao público que nos visita, especialmente o internacional, o quanto é eclética a nossa origem musical”, disse Cassiano Marques de Oliveira, um dos organizadores do evento.

Grupos e bandas que se apresentarão no encontro:

– Grupo Musical Raízes da Terra;

– Banda de heavy metal Fire Angel uma das maiores do gênero na Região Norte;

– Maracatu Nação Pé Rachado, embalado pelos ritmos marcação, malê, parada, arrasto, afoxé, caboclinho, coco, e ciranda, tocados com instrumentos de percussão xequere, agogô, tarol e Alfaia;

– Álamo Kário e Banda;

– Banda The Classic, tocando clássicos desde Elvis, Chuck Berry, Roling Stones, ACDC, Dire Straits, Black Sabbath, Ramones, Pink Floyd, Beatles, Deep Purple e Jovem Guarda;

– Mugs II, rebatizada de Big Band pelo público em suas apresentações nos anos anteriores no Amazônia Motorcycles, encerra as apresentações do festival.

O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Sebrae e Detran; apoio promocional da Medplus, Devassa Puro Malte, Café Três Corações e Oficina Top Mitsubishi e patrocínio da Exciter Motos – Concessionária Suzuki, Grupo Star, Concessionária Honda e Sicoob Acre.