Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz realiza atividade no hemocentro

Por Dell Pinheiro – Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado nesta quinta-feira, 14, voluntários da Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz (Emap) se mobilizaram na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), localizado na Avenida Getúlio Vargas, para destacar a importância da doação regular de sangue, fidelizando a ação para salvar mais vidas.

Atividade realizada pela Embaixada contou com a parceria do Centro de Educação Técnica e Especializada do Acre (Ceteac) – Foto: Cedida

A entidade também fez o lançamento da 11ª Maratona Internacional de Doação de Sangue. Para João Patrício da Silva, coordenador regional da Emap, o objetivo da ação é ressaltar a importância da doação, tornando algo cultural na sociedade. A atividade realizada pela Embaixada contou com a parceria do Centro de Educação Técnica e Especializada do Acre (Ceteac).

Requisitos para doação de sangue

-Estar em boas condições de saúde

-Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade

-Pesar no mínimo 50kg

-Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)

-Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e aguarde até 2 horas para doar

-Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Pessoas com menos de 18 anos precisam estar acompanhadas dos responsáveis ou com formulário de autorização.

O horário de funcionamento do Hemoacre é das 7h15 às 17h45 de segunda a sábado. Maiores informações através dos telefones (68) 3228-1494 (68) 3248-1380. O hemocentro fica localizado na Av. Getúlio Vargas bairro Vila Ivonete (próximo ao Teatrão).