Eletrobras Acre reforça equipes para o carnaval

A Eletrobras Distribuição Acre irá reforçar o número de equipes nas ruas durante os cinco dias de carnaval. O objetivo da ação é garantir o fornecimento de energia sem que haja acidentes elétricos e interrupções do serviço durante a festa momesca.

Na capital Rio Branco, quatro equipes extras estarão de plantão nos seguintes locais: Gameleira, BR 364 (próximo à Universidade Federal do Acre), Estrada Raimundo Irineu Serra (no Posto Trevo) e Via Chico Mendes (no Posto Amapá). Além disso, o Centro de Operação Integrado da capital terá um funcionário extra entre os dias 10 e 13. Enquanto Cruzeiro do Sul vai receber suporte de uma equipe extra com cinco funcionários, assim como Brasileia.

O gerente de operação da Distribuidora, Paulo Braga, orienta os foliões a não atirarem serpentinas e confetes na fiação elétrica, pois esses materiais podem ter em sua composição elementos que causam curtos-circuitos. Também é importante não jogar água, spray ou qualquer outro tipo de líquido próximo aos fios.

Em caso de colisão de carro com postes, a orientação é que os passageiros e motoristas não saiam do veículo, a não ser em caso de incêndio. Nessa situação, as pessoas devem abrir a porta e pular com os pés juntos, o mais longe possível, sem tocar na lataria do carro. “Além dessas orientações, é importante lembrar que fazer ligações clandestinas (gatos) é crime, pois elas causam sobrecarga do sistema local e colocam a segurança dos foliões em risco”, destaca o gerente.

A Eletrobras Distribuição Acre reforça ainda que conta com a atenção de todos os consumidores para evitar ocorrências e trabalha visando garantir a qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica em todo o Estado do Acre. Em caso de dúvidas ou ao presenciar qualquer situação que ponha em risco sua segurança com relação à eletricidade, o consumidor deve ligar para o Call Center 0800 647 7196.

Ascom Eletrobras/AC