Eletrobras Acre realiza programa de regularização no Caladinho

A Eletrobras Distribuição Acre iniciou o programa de regularização de unidades consumidoras no bairro Caladinho, em Rio Branco. A ação vai beneficiar cerca de 40 famílias, em uma região que é atendida por 4 equipes da Distribuidora.

O trabalho da Empresa na localidade continua até o final deste mês, com o objetivo de regularizar as unidades consumidoras, melhorar o serviço de fornecimento de energia e garantir a segurança elétrica do bairro.

O programa de regularização de unidades consumidoras é importante para toda a sociedade, pois é uma forma de prevenir acidentes, combater ligações clandestinas e evitar perdas elétricas e outros danos. “Além do caráter de segurança e da melhoria na qualidade de energia,  trata-se também de uma ação social, uma vez que os consumidores regularizados estão sendo beneficiados através do  projeto de financiamento do poste padrão de energia, dividido em parcelas que cabem no orçamento dos moradores da comunidade”, destaca o engenheiro eletricista Winston Maia.

A regularização da rede torna a distribuição de energia mais segura, pois os “gatos” sobrecarregam os transformadores e podem queimá-los. Além disso, os furtos de energia colocam vidas em risco, já que quem os faz geralmente não tem os cuidados técnicos necessários. Os eletrodomésticos das casas nestes bairros também correm o risco de serem danificados, devido à baixa qualidade da energia.

A Eletrobras Acre reafirma seu compromisso com o combate às irregularidades na utilização da rede elétrica. A Distribuidora se coloca à disposição para atuar em parceria com a comunidade, ressaltando que fazer ligação clandestina é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Os consumidores que souberem de casos de furto de energia podem denunciar pelo (68) 99989-5638, pelo Call Center 0800 647 7196 ou, ainda, no formulário disponível no link www.eletrobrasacre.com/index.php/fale-com-a-eletrobras/denuncia-de-fraude/.

Assessoria Eletrobras