Documentário sobre golpe parlamentar sofrido por Dilma Roussef estreia em Rio Branco

Por Leandro Chaves – Premiado em Berlin e na Suíça, o filme sobre os bastidores do golpe parlamentar sofrido, em 2016, pela ex-presidente Dilma Roussef (PT), “O Processo”, estreia em Rio Branco nesta quinta-feira, 17, às 19h30, no Cine Teatro Recreio, situado no Calçadão da Gameleira. O documentário fica em cartaz até 23 e tem ingressos a R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia-entrada).

“O Processo”, dirigido por Maria Augusta Ramos, é uma coprodução brasileira e alemã de pouco mais de duas horas de duração. O trabalho apresenta detalhes da crise política que afeta o Brasil desde 2013. A diretora passou meses em Brasília, no coração do poder, acompanhando, no Planalto e no Congresso Nacional, votações e debates que prepararam o terreno para a destituição da primeira mulher eleita presidenta da república.

O filme terá sessão extra às 16h30 nos dias 18, 19, 20 e 21, entre sexta e segunda.

Lançado mundialmente em fevereiro, no Festival de Berlin, ocasião em que foi escolhido pelo público como o terceiro melhor documentário da mostra Panorama, o documentário traz ainda bastidores nunca antes mostrados nos noticiários brasileiros.

O longa é uma produção de NoFoco Filmes, coproduzido pelo Canal Brasil, pela produtora alemã Autentika Films e pela holandesa Conijn Film, com distribuição da Vitrine Filmes. Por aqui, ele é distribuído também pela Yaneramai Films. A estreia no dia 17 é em todo o Brasil.