Deputada Leila Galvão destaca avanços nas obras do Hospital Regional do Alto Acre

Galvão salientou que governo do Estado tem mantido o compromisso com a Saúde – Foto: Cedida

Na sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Leila Galvão (PT) falou sobre o andamento das obras do Hospital Regional do Alto Acre. Segundo a parlamentar, a previsão é que a primeira fase da obra seja concluída no mês de setembro.

“Semana passada, o governador Tião Viana esteve em Brasileia e na oportunidade realizou uma visita às obras do hospital. Ele tem se esforçado para dar celeridade ao andamento das obras, e graças a Deus ele tem conseguido. Também conversei com o secretário de Saúde, Rui Arruda, e a boa notícia é que até setembro a primeira fase das obras será concluída. Ele também me informou que 60% dos equipamentos do hospital já foram adquiridos. Em breve, teremos um hospital que atenda todas as necessidades da população do Alto Acre”, disse.

Leila Galvão salientou que mesmo com o corte de recursos anunciado pelo governo federal, o governo do Estado tem mantido o compromisso com a Saúde. “A redução de recursos por parte do governo federal tem dificultado muito o andamento de obras importantes desse setor. Mas por meio de uma articulação forte o governador Tião Viana tem conseguido a liberação de recursos importantes. No total, foram adquiridos R$ 50 milhões para dar continuidade às obras do INTO, Huerb e Hospital Regional do Alto Acre.

Agência Aleac