Denúncia em Assis Brasil

Foto: O AltoAcre

A vereadora de Assis Brasil, Ivelina Marques (PT), denunciou o prefeito tucano Antônio Barbosa de Sousa, o Zum, por suposto pagamentos irregulares a pessoas físicas. As informações foram publicadas no site 3dejulhonoticias.

Primeiro ato

Um dos pagamentos, no valor de R$ 7,8 mil, teria sido feito a Rogério Andrade da Rocha, e está relacionado à serragem de madeira para construção de uma cerca na Escola Municipal Maria Ferreira.

Boi na linha

Ocorre que a nota de serviço data de março de 2017, mas, segundo a vereadora petista, a na escola foi construída ainda em 2016, quando Zum ainda nem havia sido empossado prefeito.

Segundo ato

Ivelina também questionou o pagamento feito pela prefeitura de Assis Brasil a Gilberto Ferreira Machado, no valor de R$ 5,2 mil, para supostos reparos no telhado do prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Educação.

Visita ao MP

De posse das cópias dos pagamentos que considera irregulares, a vereadora promete ir a Brasileia ainda nesta semana, a fim de protocolar a denúncia no Ministério Público Estadual.

Encontro de velhos amigos

O governador Tião Viana teve um encontro com o ex-presidente Lula, em São Paulo, na última sexta-feira, 10, antes de embarcar para Bonn, na Alemanha, onde participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23).

Assuntos relevantes

O registro fotográfico da reunião entre Tião e Lula foi publicado no Facebook pela assessoria do ex-presidente, que informou que eles “conversaram sobre políticas de conciliação de desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.”

Vinda ao Acre

Lula confirmou ao governador e correligionário sua intenção de vir ao Acre no final deste mês, acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff. O petista, pré-candidato à Presidência da República (cargo que ocupou por duas vezes consecutivas), cumpriria agenda política nos Estados do norte do país, dando sequência às ações do período de pré-eleitoral.

Rey do besteirol

Foto: Divulgação

O cirurgião plástico das maiores celebridades norte-americanas, o Dr. Rey, afirma que pretende se candidatar à Presidência da República no Brasil. E já começou a falar bobagem.

Blábláblá

Durante entrevista ao programa Fabíola Lyma, Rey falou muito de si mesmo e sobre alguns problemas da Nação. Entre as tolices que proferiu está a que se refere à possibilidade de o Brasil ter, afinal, um “presidente elegante”, e que no cargo tratará de “trazer de volta a nossa sensualidade”.

Maior de todas

Mas a maior asneira dita pelo Dr. Rey se refere à mudança radical no Código Penal Brasileiro. “Matou aos oito [anos], será julgado como adulto”, delirou. Ocorre que as leis são feitas pelo Congresso Nacional – coisa que Rey parece ignorar.

Menos, doutor, menos!

Formado – como fez questão de dizer – em economia na universidade de Harvard, uma das instituições de ensino mais conceituadas do mundo, o cirurgião das estrelas hollywoodianas deveria economizar no palavrório oco.

Incrível Huck

Imagine o leitor o nível de uma eleição presidencial com um plantel de concorrentes como o Dr. Rey, o apresentador de TV Luciano Huck e os eternos candidatos Levy Fidélix e José Maria Eymael…

Dança das cadeiras

Foto: Sérgio Vale/ Arquivo

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) está sob nova direção. Depois de ser tomado do empresário Roberto da Princesinha pelo ex-vereador Carlos Beiruth, que ameaçava levar a sigla para a oposição, uma intervenção do governador Tião Viana terminou pela indicação do ex-deputado Fernando Melo para o comando regional.

Jacaré na cabeça

Com a manobra de Tião Viana, o PROS segue na Frente Popular do Acre – e com o Jacaré na cabeça!

Condição

Melo terá como tarefa eleger um deputado federal pelo Acre. Esta foi a condição imposta pela executiva nacional do PROS para que a sigla continuasse na base no governo. O novo presidente regional deverá ir a Brasília por esses dias a fim de tratar do assunto com a cúpula do partido.

Registro

A coluna registra o envio de convite subscrito pela presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Acre, a deputada estadual Eliane Sinhasique, para o evento ‘Estradas e Bandeiras’ que ocorrerá nesta terça-feira, 14. O início do evento está marcado para às 8 horas, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).